sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cobrado pela torcida, Peter avisa: 'Nesta janela os jovens não saem'


Presidente do Fluminense garante manutenção das principais revelações 

de Xerém e lembra que esforço prometido aos tricolores foi alcançado


A cobrança veio da torcida e gerou a promessa do presidente Peter Siemsen: fazer um esforço para não vender as principais revelações de Xerém. Nesta quinta-feira, após a entrevista que confirmou a renovação de contrato do apoiador Deco, o dirigente do Fluminense afirmou que o objetivo foi alcançado. Segundo ele, não há a menor possibilidade de jogadores como Wellington Nem, Marcos Junior e Wallace serem negociados na atual janela de transferências internacionais.
deco nem wallace fluminense (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)Nem e Wallace treinam ao lado de Deco, à esquerda, nas Laranjeiras: jovens revelados em Xerém não serão vendidos agora, segundo o presidente Peter Siemsen (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)
- Fui cobrado pelos torcedores e prometi que trabalharia muito para evitar a venda dessas revelações, apesar da situação financeira do clube. Hoje eu posso garantir que nesta janela de transferências internacionais os jovens não saem. Fizemos um grande esforço e vamos continuar fazendo para que eles sigam ajudando o Fluminense dentro de campo - resumiu.
Nova mentalidade tricolor
De acordo com as palavras do presidente, a atitude reflete uma nova cultura implementada nas Laranjeiras e só foi possível graças a um bom alinhamento financeiro.
- A manutenção de Wellington Nem, Marcos Junior e Wallace representa uma cultura diferenciada que estamos implementando no Fluminense. Não posso mentir ou especular para os torcedores. Eu falei que o normal é precisar vender um jogador por ano, porque a nossa situação financeira não é a ideal. Mas avisei que faria todo o esforço possível para evitar isso. Conseguimos graças ao bom alinhamento financeiro que atingimos para o ano. Por isso não vamos vender nenhum dos três - garantiu.
O vice-presidente de futebol Sandro Lima foi além e revelou que o objetivo do Fluminense é ter um dia 50% de seu elenco formado por jogadores revelados em Xerém. Atualmente, essa marca é de 40%, já que 12 dos 30 jogadores do elenco profissional listados no site oficial do clube começaram suas carreiras nas categorias de base tricolor.
- Se nós perdemos o Nem hoje, por exemplo, quem iríamos contratar para repor a perda? Qual é o jogador no mercado com as características dele? Qual seria o preço da aquisição? Teríamos de fazer contas. É muito mais simples manter o atleta da base, que tem um vínculo com o clube desde pequeno, do que ir ao mercado. Os valores estão cada vez mais altos, e os salários também. É mais fácil olhar no nosso terreiro e tratar bem nossos atletas para fazer com que eles sejam identificados com o Fluminense sempre. Hoje temos 12 jogadores de Xerém entre os profissionais e nosso objetivo para o futuro é ter 50% do elenco revelado em casa. Por isso fizemos esse esforço para mantê-los - explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário