terça-feira, 17 de julho de 2012

Sonho antigo: Flu faz sondagem para ter Lugano, do Paris Saint-Germain


Diretoria tricolor espera resposta para saber se terá condições de contratar o jogador, que deverá perder mais espaço com a chegada de Thiago Silva


Lugano é apresentado no PSG (Foto: Reprodução/Site Oficial do PSG)

Thiago Silva não voltou para as Laranjeiras, mas poderá ajudar indiretamente o Fluminense a reforçar sua defesa. Nos últimos dias, a diretoria tricolor fez uma sondagem a pessoas ligadas ao zagueiro uruguaio Diego Lugano, de 31 anos, do Paris Saint-Germain, da França. O interesse no jogador é antigo, e o intuito é descobrir o que será necessário para tirá-lo do PSG. Atualmente na reserva da dupla de zaga Alex e Sakho, o defensor deverá perder mais espaço com a chegada do Monstro após as Olimpíadas de Londres.
A diretoria do Flu agora espera uma resposta até a próxima quarta-feira para saber se terá condições de investir na contratação do uruguaio. A corrida também é contra o tempo, já que a janela de transferências internacionais fecha na sexta-feira, dia 20 de julho.
Lugano tem contrato até junho de 2014 com o PSG, que, segundo a imprensa francesa, pagou € 4 milhões (R$ 10 milhões) ao Fenerbahçe para ter o jogador em agosto do ano passado. No Brasil, o zagueiro defendeu apenas o São Paulo, entre as temporadas de 2003 e 2006. Em entrevista ao site da Fifa em março passado, ele prometeu que um dia voltaria a vestir a camisa do clube paulista.
Sempre criticada pelos torcedores, a defesa do Fluminense é a melhor do Campeonato Brasileiro, junto com a do Atlético-MG, com seis gols sofridos em nove rodadas (média de 0,66 por jogo). Ex-zagueiro, o técnico Abel Braga conta com Anderson, Gum, Digão, Elivélton, Leandro Euzébio e Wellington Carvalho para o setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário