terça-feira, 17 de julho de 2012

Santos tem interesse na contratação de Rafael Moura, do Fluminense


Peixe tenta inicialmente transferência do atleta por empréstimo, mas clube carioca só aceita vendê-lo definitivamente. Tricolor confirma consulta


rafael moura fluminense (Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)

O Santos segue tentando satisfazer os pedidos do técnico Muricy Ramalho e continua em busca de atacantes. Um reforço para a posição virou prioridade para o clube, principalmente em função das saídas de Alan Kardec, Borges e Rentería. Depois de fechar com o argentino Miralles, em troca por Elano com o Grêmio, e tentar André, do Atlético-MG, o Peixe conversa com o Fluminense sobre a contratação de Rafael Moura, reserva no time carioca.
Inicialmente, a tentativa santista foi pela contratação por empréstimo, condição negada pelo Flu, que só aceita a transferência do jogador definitivamente. O desejo do Tricolor das Laranjeiras é negociar pelo menos 25% dos direitos econômicos do centroavante, que agrada bastante Muricy Ramalho. Na cabeça do treinador, o He-Man pode substituir bem Borges na função de camisa 9 do time.
- Houve uma consulta do Santos, sim, mas ainda não abrimos negociação. É só isso que posso falar - disse o diretor executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano.
No último domingo, Rafael Moura estreou no Campeonato Brasileiro no empate em 1 a 1 entre Fluminense e Botafogo após se recuperar de tendinites nos dois tornozelos. Durante sua ausência de pouco menos de dois meses, o jovem Samuel, que tem as mesmas características, ganhou espaço no elenco e fez três gols no Brasileirão.
Nesta temporada, He-Man fez seis gols. Desde que voltou ao Fluminense em janeiro de 2011, o centroavante balançou as redes 27 vezes em 66 partidas, e pode ser uma opção para setor ofensivo do Peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário