sexta-feira, 15 de junho de 2012

Fred reforça amor pelo Flu e avisa: 'Sou feliz aqui'




Em rara coletiva nas Laranjeiras, atacante nega proposta para sair do clube e se diz totalmente identificado com o Tricolor: 'Sou o Fred do Fluminense'


Fred está perto de atingir duas marcas especiais. No próximo sábado, contra a Portuguesa, às 21h (de Brasília), no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante tricolor fará a partida de número 400 de sua carreira. De quebra, chegará a 127 jogos pelo Fluminense e fará do Tricolor o clube que mais defendeu em sua trajetória profissional. Em meio a uma semana diferente, o artilheiro concedeu nesta quinta-feira a sua terceira entrevista coletiva na temporada 2012 e reforçou o amor pelo clube das Laranjeiras. Ao negar qualquer proposta para sair, Fred garantiu que muitas coisas boas ainda vão acontecer até o fim de seu contrato, em dezembro de 2015.


Em semana especial, Fred reforça amor pelo Flu e avisa: 'Sou feliz aqui'
Em rara coletiva nas Laranjeiras, atacante nega proposta para sair do clube e se diz totalmente identificado com o Tricolor: 'Sou o Fred do Fluminense'


Fred está perto de atingir duas marcas especiais. No próximo sábado, contra a Portuguesa, às 21h (de Brasília), no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante tricolor fará a partida de número 400 de sua carreira. De quebra, chegará a 127 jogos pelo Fluminense e fará do Tricolor o clube que mais defendeu em sua trajetória profissional. Em meio a uma semana diferente, o artilheiro concedeu nesta quinta-feira a sua terceira entrevista coletiva na temporada 2012 e reforçou o amor pelo clube das Laranjeiras. Ao negar qualquer proposta para sair, Fred garantiu que muitas coisas boas ainda vão acontecer até o fim de seu contrato, em dezembro de 2015.


Fred corre nas Laranjeiras: atacante se disse feliz no Tricolor (Foto: Ralff Santos / Photocamera)
- Fiquei sabendo pela imprensa. Não existe nada. Sou muito feliz aqui. E me sinto bem por atingir essas marcas especiais no Fluminense. Representa bastante para mim fazer do Flu o clube que mais defendi. Já me sinto completamente identificado com o torcedor, com a cidade. Sou o Fred do Fluminense. A história está sendo construída aos poucos e ainda tenho muito a dar ao Tricolor. O contrato é longo e sei que coisas boas virão pela frente - garantiu.
Fred havia pisado pela última vez na sala de imprensa das Laranjeiras no último dia 6 de agosto. Desde então, falou outras duas vezes com os jornalistas em coletivas, mas sempre fora do clube: na véspera de Fluminense e Zamora-VEN, em Barinas, e no desembarque no Rio de Janeiro após o primeiro jogo contra o Internacional, ambas jogos válidos pela Libertadores. Em quase 18 minutos de entrevista, o atacante relembrou momentos marcantes que viveu durante os últimos três anos e meio no clube. Tenham sido eles bons ou ruins.
- Tive grandes momentos aqui. E outros delicados também que serviram de aprendizado. A eliminação para o Boca Juniors-ARG sem poder entrar em campo e a perseguição dos torcedores em 2011, por exemplo, foram muito complicadas. Assim como a série de lesões em 2010. O episódio com os torcedores, que não são a essência da nossa torcida, até me deixou em uma situação complicada no clube. Mas cresci muito e espero não ter que passar novamente por esse tipo de situação. Já a reta final dos últimos três Campeonatos Brasileiros foram muito boas para mim. Assim como o Carioca desse ano, que nossa equipe se portou bem e fiz gols importantes. Acho que o que leva o atleta a criar essa identificação com um clube é o dia a dia. Títulos e gols ajudam na relação com o torcedor. A torcida sempre me abraçou muito. Tenho muita história para contar nesses três anos e meio - frisou.
Fred ainda fez questão de mandar um recado de agradecimento à torcida tricolor.
- Só tenho a agradecer por todo o apoio e carinho desde a minha chegada. Vou sempre me dedicar ao máximo para dar alegria a eles. Se a torcida tem vontade de ganhar da arquibancada, nós jogadores temos mil vezes mais vontade em campo, com muita luta, sacrifício e superação - resumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário