quarta-feira, 20 de junho de 2012

Fluminense se mobiliza para manter Rafael Sobis



O atacante Rafael Sobis ainda não tem o futuro definido no Fluminense. O contrato do jogador vai somente até 30 de junho e a diretoria do clube já se manifestou sobre o desejo de continuar com o atleta. Um acordo com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, que tem os direitos sobre o atleta, no entanto, ainda está longe.

Nos últimos dias, com a descoberta dos interesse do Internacional, os dirigentes tricolores foram obrigados a agilizar as negociações. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Fluminense, e responsável pelas tratativas com os árabes, mantém contatos diários por telefone com Jorge Machado, procurador de Rafael Sobis. Uma reunião entre as partes deve acontecer na próxima segunda-feira, quando um representante do Al Jazira estará no Brasil.
O Fluminense já foi comunicado que um novo empréstimo está fora de cogitação e que o clube dos Emirados Árabes só aceita negociar Sobis em definitivo. O valor pedido de R$ 14 milhões é considerado fora da realidade do Tricolor, ainda por cima para atacante, hoje, reserva no time do técnico Abel Braga. Os cariocas oferecem R$ 6 milhões, enquanto o Al Jazira aceita reduzir a pedida para o dobro do oferecido. Apesar da diferença entre as propostas, Rodrigo Caetano segue otimista.
'Sabemos das pretensões do Al Jazira, mas estamos otimistas em relação a um acordo e que o bom senso possa prevalecer. O Fluminense pretende contar com o jogador para a sequência do trabalho. O próprio Rafael Sobis já manifestou o desejo de permanecer e o empresário do jogador também entende que isso é o melhor para a carreira dele. Estamos trabalhando para que tudo dê certo', disse.
Por meio de redes sociais, o atacante nega que tenha procurado o Internacional na tentativa de permanecer no futebol brasileiro e reitera o desejo da permanecer no Fluminense. Sobis só deve se manifestar sobre o caso após o desfecho das negociações.
No Rio Grande do Sul a diretoria do Internacional confirmou que fez sondagem pela situação do jogador, mas sequer abriu negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário