quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Julio Cesar aposta nos milagres do Flu e chega sonhando com a Copa do Mundo



Em 2009, o Fluminense ensinou para o Brasil inteiro que impossível é uma palavra que poderia ser riscada do dicionário. E de Goiânia um lateral-esquerdo aprendeu bem a lição. Tanto que resolveu jogar no time das Laranjeiras, e sonhar alto. Apresentado oficialmente, Julio Cesar vestiu pela primeira vez a camisa tricolor nesta quarta-feira e foi ousado ao traçar uma 


Eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão de 2009, o ex-jogador do Goiás, que em cima da hora ampliou o vínculo com o clube de dois para três anos, sabe que a posição é a mais carente na equipe de Dunga e sonha com a África do Sul.

- Se eu mantiver o ritmo de 2009, começar o ano bem, posso ter uma chance. A esperança é a última que morre. Sei que o grupo do Dunga está praticamente fechado, mas vou lutar por isso.

O desejo, inclusive, pesou na decisão de deixar o Goiás, onde atuou com destaque pelas últimas duas temporadas. Em evidência após o excelente fim de Brasileirão, o Fluminense se tornou a vitrine ideal para levá-lo até a amarelinha.

- Foi um dos motivos de eu querer voltar. Goiânia é muito bom, Goiás é um time maravilhoso, mas a visibilidade aqui é bem maior.

E não é apenas a seleção que vive carência de lateral-esquerdo. O setor causou dor de cabeça também para os tricolores em 2009. Leandro, João Paulo, Dieguinho, Augusto, Paulo César e Marquinho foram testados no setor e receberam críticas. O reforço, no entanto, evita o rótulo de salvador da pátria.

 Já vivi situações semelhantes. Não vou dizer que sou a salvação para a lateral esquerda. Apenas quero dar o meu melhor e repetir o papel que tenho desempenhado há anos.

Por fim, Julio Cesar comemorou a manutenção da base que evitou o rebaixamento do Fluminense. Segundo ele, parte do caminho já está andado para um 2010 de sucesso, não só pelo entrosamento dentro de campo, como também pelo bom ambiente fora dele.

- É bom pelo entrosamento. Quando são mais de dez contratações é mais complicado. Aqui, todo mundo já se conhece. Tanto que todos me receberam muito bem. Já tinha escutado falar que o grupo é muito bom e fui recebido muito bem. Tem muita coisa para conhecer dos companheiros, mas em uma semana já vou estar entrosado.

Julio Cesar e todo o elenco do Fluminense treinaram na academia na manhã desta quarta-feira e na parte da tarde voltam a trabalhar a parte física, só que no campo da Associação Esportiva Siderúrgica Tubarão (Aest).

Nenhum comentário:

Postar um comentário