quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Flu Promete jovens promessas em 2010!!








Em 2009, esta média era de 25. Com as dispensas de veteranos como Luiz Alberto, Ruy, Urrutia, Wellington Monteiro, Leandro Amaral e Fabinho, todos acima dos 30, e as chegadas dos jovens Dori, Bruno Veiga, Ferreira e Neves, o número caiu consideravelmente. Tanto que o “vovô” do elenco é o goleiro Ricardo Berna, com 30 anos.

Cuca, no entanto, não se preocupa com a juventude do elenco e afirma que a rodagem adquirida nos momentos de dificuldades em 2009 deixou a garotada calejada.

- Experiência melhor do que a do ano passado não poderia ter. Eles amadureceram muito. Futebol é assim. Esses meninos podem dar um retorno enorme ao clube amanhã. Não apenas no ponto de vista técnico como financeiro também. Analisamos bem as outras divisões e vamos trabalhar em cima de jogadores desse espírito. Mas nada impede que, se for necessário, chegue algum jogador mais experiente.

De olho justamente em uma equipe rejuvenescida, o treinador montou o elenco para esta temporada. Além da idade, ele aproveitou para lembrar também que a dedicação e o companheirismo foram fundamentais para que definisse quem ficaria, ou não, nas Laranjeiras







Também pelo comprometimento que esse pessoal teve. Sabemos perfeitamente o que temos em mão, o que podem render, e estamos muito felizes. Agora temos uma nova etapa na nossa vida: buscar títulos.


Mais velho do time titular, ao lado de Fred e Conca, com 26 anos, Diguinho engrossou as palavras do técnico. Para o volante, a idade dos jogadores ficou em segundo plano diante dos ensinamentos do ano passado.


- Todo o grupo amadureceu muito. Subiram e logo disputaram competições como a Sul-Americana, jogos importantes no Brasileiro, e todos dividiram a responsabilidade. Passamos para eles que todos tinha importância para o grupo e eles cresceram bastante.


Recém-chegado, Julio Cesar, de 27 anos, foge dos padrões, mas reconhece a maturidade dos novos companheiros.


- Apesar do grupo ser jovem, ele passou por muita coisa em 2009 e amadureceu bastante. Isso vai ser muito importante. Esses jovens estão bem experientes e vão me passar o que aprenderam também.


O lateral pode assumir o posto de mais velho dos titulares. Caso isso acontece, o Flu inicia o ano com média de 23,5 anos em campo.


Confira a idade de todo o elenco tricolor:


FH - 26
Rafael - 25
Berna - 30
Clever - 20
Dieguinho - 20
Mariano - 23
Thiaguinho - 25
Julio Cesar - 27
Cássio - 23
Dalton - 19
Digão - 21
Gum - 24
Diguinho - 26
Diogo - 23
Maurício - 21
Neves - 19
Ferreira - 19
Conca - 26
Equi - 29
Fábio Neves - 23
Marquinho - 23
Everton - 25
Willians - 21
Alan - 20
Fred - 26
Kieza - 23
Maicon - 19
Dori - 19
Bruno Veiga - 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário