quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fred marca dois gols de pênalti e sai em defesa da paradinha


Fred marca dois gols de pênalti e sai em defesa da paradinha (Marino Azvedo / Photocamera)

O artilheiro tricolor começou a mostrar o seu poderio ofensivo em 2010. Fred marcou dois gols na goleada sobre o Bangu por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Maracanã, ambos de pênalti e com direito a longas paradinhas. Depois de afirmar que tinha a meta de marcar 60 gols na temporada, deu o pontapé inicial na contagem regressiva e agora faltam 58. Feliz da vida com a boa fase da equipe tricolor, o matador saiu em defesa dos atacantes e revelou que é a favor da paralisação nas cobranças.
"Cobrei nesta quarta-feira com paradinha, mas não quer dizer que eu bata sempre assim, depende da situação e da movimentação do goleiro. Estou preparado para bater de todas as maneiras, direto, com força ou paradinha. Tenho treinado muito desde o ano passado e a paradinha é um recurso do atacante. Sou contra a proibição, pois só existe o pênalti por causa de uma infração cometida pelo adversário. É um recurso para enganar os goleiros e acho justo. O benefício tem de ser para a equipe que estiver atacando", analisou.

Fred ressaltou a evolução da equipe, que não sofre gol há três jogos (contando o amistoso com o Rio Branco), e disse que o seu maior desejo marcar em todos os jogos.

"Todos os jogos são testes e tentamos crescer, de degrau em degrau. Nosso time é rápido, de bom toque de bola e isso é importante para todo o atacante. Tenho confiança no grupo e em mim. Inventei essa meta dos 60 gols para tirar o foco de 2009 e criar novos objetivos: títulos, gols e vitórias. É importante olhar para frente e é o que temos feito. Foi bonita a nossa superação em 2009, mas queremos ficar marcados por títulos. Quero ajudar o Flu com gols, marcando em todos os jogos, seja 40, 50 ou 90", concluiu.

Paola Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário