sexta-feira, 27 de julho de 2012

Virou rotina: Fred leva torcedoras ao choro ao atender pedido por fotos


Atacante é assediado por mais de cem tricolores nas Laranjeiras
Já virou rotina. Toda vez que termina um treino e Fred vai atender aos torcedores do Fluminense, é um Deus nos acuda. Mais de cem torcedores batalharam por um lugar próximo da grade quando o camisa 9 chegou. Choro descontrolado e gritos de "lindo" por parte das mulheres. Pedidos de gol e o canto da arquibancada dizendo que "o Fred vai te pegar" saindo da boca dos homens. Pacientemente, o capitão atendeu aos muitos pedidos por fotos e autógrafos.
Fred com torcida no Fluminense (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)Fred leva torcida do Fluminense à loucura nas Laranjeiras
A situação não é novidade nas Laranjeiras. Há duas semanas, Fred foi até mesmo chamadode muso por meninas. O movimento nesta sexta-feira estava intenso no clube, e era grande o número de tricolores visitando a sede e a recém-inaugurada sala de troféus.
Fred e o Fluminense voltam em campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Com 31 pontos, o Galo é o líder do Campeonato Brasileiro. Já com 25, o Fluminense ocupa a terceira colocação na tabela.

Fred torce para He-Man ficar: 'Se sair, vou perder um grande amigo'


Rafael Moura negocia com o Santos e pode ter saída concretizada nos próximos dias. Capitão diz que não sabe qual será a decisão dele


Rafael Moura, treino do Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)

Fluminense e Santos ainda não chegaram a um acordo por Rafael Moura. Ele realizou na quarta-feira, diante do Grêmio, sua segunda partida neste Campeonato Brasileiro - ainda longe dos sete jogos que impedem uma transferência. O acerto pode ser concretizado nos próximos dias, mas, no que depender do capitão Fred, o negócio não será concretizado. Amigo do jogador, com quem disputa uma vaga no time, o camisa 9 tem conversado com o companheiro, mas ainda não sabe o que vai acontecer. Ele já passou diversas vezes a sua opinião.
- Mesmo que eu soubesse de alguma coisa, o que não é o caso, não poderia chegar aqui e falar. Mas minha torcida é para que ele continue. Se o Rafa sair, vamos perder um grande jogador e eu vou perder um grande amigo - afirmou Fred.
O diretor de futebol Rodrigo Caetano mantém a cautela ao comentar o assunto. O mesmo faz o próprio Rafael Moura. Um dos últimos a aparecer no saguão do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o atacante saiu apressado e, com o sorriso aberto, disse que não iria comentar o assunto.
O técnico do Santos, Muricy Ramalho, tem interesse na contratação do centroavante, em função das saídas de Alan Kardec, Borges e Rentería. Em entrevista recente, chegou a dizer que a "bola estava com o jogador", já que, apesar de reserva, He-Man tem salário considerado alto e teria de renegociar sua pedida. Até o momento, o argentino Miralles e o atacante Bill chegaram para o ataque.
Enquanto nada se acerta, o jogador vai se reapresentar na próxima sexta-feira, às 10h (de Brasília), nas Laranjeiras. O time enfrenta o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no próximo domingo, no Engenhão.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Após primeira derrota, Flu treina no CT do Inter antes de voltar ao Rio


ogadores fazem trabalho regenerativo pela manhã e viajam às 14h.
Titulares ganham dia de folga e se reapresentam nesta sexta-feira


A invencibilidade se foi, mas sem pensar nisso, os jogadores do Fluminense já se preparam para o confronto direto do G-4 contra o Atlético-MG, no domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Na manhã desta quinta-feira, o grupo treinou no CT do Internacional e contou ainda com um sol para espantar o frio de 4º que enfrentaram no Olímpico, na noite anterior.
A atividade foi com os jogadores reservas e que entraram durante a partida contra o Grêmio. Dos que começaram o jogo, apenas o goleiro Diego Cavalieri participou. Eles fizeram um trabalho regenerativo em campo. A delegação retorna ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira, às 14h (de Brasília). Os titulares terão o dia de folga, e a reapresentação está marcada para às 10h desta sexta-feira, nas Laranjeiras.
O técnico Abel Braga já estuda como armar a equipe para superar o Atlético-MG, mas terá de quebrar a cabeça para superar dois desfalques: o volante Edinho, suspenso, e o zagueiro Anderson, que sentiu um problema muscular na coxa direita, deixou o gramado chorando e fará um exame de ressonância magnética nesta sexta-feira. Por outro lado, o comandante tricolor terá a volta de Carlinhos na lateral esquerda e de Jean no meio de campo. Poupado contra o Grêmio por causa de dores musculares, Deco também tem chances de retornar ao time.
Treino Fluminense, CT do Inter (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.)
Com 25 pontos, o Fluminense ocupa o teerceiro lugar na classificação, atrás apenas do Atlético-MG, que soma 28 mas ainda joga nesta quinta-feira, e do Vasco, que tem 29.

Flu: 'Não tem ninguém aqui preocupado com invencibilidade


Atacante do Fluminense ressalta que o objetivo principal é ser campeão. Para Rafael Sobis, detalhe decidiu a partida contra o Grêmio no Olímpico


Caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico. No entanto, para o capitão do Fluminense, Fred, e o atacante Rafael Sobis, embora o resultado de 1 a 0 para o Grêmio não fosse o esperado pelo grupo do time carioca, a invencibilidade é o que menos importava.
- Não tem ninguém aqui preocupado com invencibilidade. Uma hora ia perder, isso é normal. Nada preocupa a gente. É ruim perder, a gente vinha numa sequência boa, mas uma hora isso ia acontecer mesmo. Não estamos pensando na invencibilidade, e sim em somar pontos e sermos  campeões. Hoje infelizmente não deu - disse Fred, logo após o jogo.
Sobis fez coro ao companheiro:
- Uma hora tinha de acontecer. O importante é que o time manteve a posição na tabela (a terceira colocação). Foi um jogo muito igual, e um detalhe decidiu a partida.
O atacante ainda comentou sobre o estiramento na coxa direita, ele se mostrou animado:
- Estou me sentindo superbem. Tive uma lesão grave, mas agora estou recuperado.
Marcelo Moreno contra o Fluminense (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Flu iguala sua maior série invicta em inícios de Campeonatos Brasileiros



Com a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, neste domingo, 22, o Fluminense igualou a sua maior série invicta em inícios de Campeonatos Brasileiros, com 11 partidas sem derrotas, que foi obtida na edição de 1988 da competição. Assim como naquele ano, já são sete vitórias e quatro empates nas primeiras 11 rodadas. Com a vitória em Campinas, o time está em terceiro lugar no Brasileirão, com 25 pontos.
Para o técnico Abel Braga, o triunfo deste domingo foi importante porque o time soube superar as dificuldades e conseguiu somar pontos fora de casa.
– O nosso time, no primeiro turno do ano passado, conquistou 25 pontos. Hoje, na 11ª rodada, já temos os mesmo 25 pontos. Mérito do entrosamento do grupo – disse o treinador.
Abel também destacou a vontade da equipe, que levou o empate no fim do jogo, mas não se abateu.
– Já imaginava essa dificuldade aqui em Campinas, o time da Ponte Preta é bom, mas sempre acreditamos na possibilidade de vencer. O resultado é mérito do grupo. A nossa equipe está competindo muito. Estou feliz porque fomos buscar a vitória, fora de casa, quando ninguém esperava mais.
As campanhas
Em 1988, o Fluminense conquistou sete vitórias e quatro empates, com 14 gols marcados e apenas três sofridos naquele ano. A invencibilidade foi quebrada na 12ª rodada da competição, com uma derrota para o Santos, em São Paulo, por 2 a 1.
Neste ano, o aproveitamento do time com a campanha invicta é de 76%. O Tricolor das Laranjeiras marcou 22 gols tem a defesa menos vazada do Brasileirão, com sete gols sofridos. O próximo confronto será nesta quarta-feira, 25, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. A partida começará às 21h50min.

sábado, 21 de julho de 2012

Video: Chegada da nova Camisa do Fluminense











Nova Camisa do Flu em em alusão às primeiras cores do clube entre 1902 e 1904, já está exposto nas Laranjeiras. Venda começa na segunda-feira

camisa Fluminense comemorativa  (Foto: Divulgação / Site Oficial do Fluminense)

O Fluminense completou 110 anos de história neste sábado e lançou em parceria com a Adidas uma camisa para celebrar a data. A peça, nas cores cinza e branco, que foram as principais do clube entre 1902 e 1904, foi exibida na entrada da nova sala de troféus das Laranjeiras ao lado de um painel com as letras CX, que representam a idade do Tricolor em números romanos. O novo uniforme será utilizado em partidas oficiais e fará sua estreia na próxima quarta-feira, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
- Essa camisa tem um simbolismo histórico muito grande para o Fluminense, por trazer as cores originais do primeiro uniforme. É muito apropriado fazer esse resgate em um ano com tantos fatos marcantes, como a inauguração da nova sala de troféus, a comemoração dos 60 anos da conquista do Mundial de 1952 e o lançamento do livro comemorativos dos 110 anos do clube - afirmou o presidente Peter Siemsen ao site oficial do clube.
Na noite do dia 21 de julho de 1902, Oscar Cox e outras 19 pessoas se reuniram no Rio de Janeiro para fundar o Fluminense Football Club. Um dos pioneiros do futebol no estado, o clube, que nasceu cinza e branco e virou tricolor logo depois diante da dificuldade de se conseguir camisas com as cores originais, também festejará a data com o tradicional baile de gala nas Laranjeiras que marca os aniversários.
Vendas em lojas começam na próxima segunda
A camisa comemorativa terá edição limitada de 40.178 unidades, número exato dos dias de vida do Fluminense em seus 110 anos. Todas as peças vêm com um emblema na parte frontal inferior esquerda com a inscrição “Eu sou Tricolor” e o seu respectivo número, entre 1 e 40.178. O uniforme também traz a data do aniversário (1902 - 2012) logo abaixo do distintivo e a frase “Nós somos a história” na parte de trás, abaixo da gola. Todos os detalhes foram grafados em grená. A camisa, aliás, lembra muito a que foi lançada nas comemorações do centenário, em 2002. Naquela ocasião, no entanto, a mesma não foi utilizada em jogos oficiais e fez uma única aparição em meio tempo da partida festiva que marcou a data contra o Toluca, do México.


fluminense nova camisa laranjeiras (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

Flu completa 110 anos e estreia nova camisa comemorativa na quarta-feira


O Fluminense completou 110 anos de história neste sábado e lançou em parceria com a Adidas uma camisa para celebrar a data. A peça, nas cores cinza e branco, que foram as principais do clube entre 1902 e 1904, foi exibida na entrada da nova sala de troféus das Laranjeiras ao lado de um painel com as letras CX, que representam a idade do Tricolor em números romanos. O novo uniforme será utilizado em partidas oficiais e fará sua estreia na próxima quarta-feira, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
- Essa camisa tem um simbolismo histórico muito grande para o Fluminense, por trazer as cores originais do primeiro uniforme. É muito apropriado fazer esse resgate em um ano com tantos fatos marcantes, como a inauguração da nova sala de troféus, a comemoração dos 60 anos da conquista do Mundial de 1952 e o lançamento do livro comemorativos dos 110 anos do clube - afirmou o presidente Peter Siemsen ao site oficial do clube.
Na noite do dia 21 de julho de 1902, Oscar Cox e outras 19 pessoas se reuniram no Rio de Janeiro para fundar o Fluminense Football Club. Um dos pioneiros do futebol no estado, o clube, que nasceu cinza e branco e virou tricolor logo depois diante da dificuldade de se conseguir camisas com as cores originais, também festejará a data com o tradicional baile de gala nas Laranjeiras que marca os aniversários.
Vendas em lojas começam na próxima segunda
A camisa comemorativa terá edição limitada de 40.178 unidades, número exato dos dias de vida do Fluminense em seus 110 anos. Todas as peças vêm com um emblema na parte frontal inferior esquerda com a inscrição “Eu sou Tricolor” e o seu respectivo número, entre 1 e 40.178.
O uniforme também traz a data do aniversário (1902 - 2012) logo abaixo do distintivo e a frase “Nós somos a história” na parte de trás, abaixo da gola. Todos os detalhes foram grafados em grená. A camisa, aliás, lembra muito a que foi lançada nas comemorações do centenário, em 2002. Naquela ocasião, no entanto, a mesma não foi utilizada em jogos oficiais e fez uma única aparição em meio tempo da partida festiva que marcou a data contra o Toluca, do México.
As camisas serão vendidas nas lojas a partir de segunda-feira, ao preço de R$ 249,90 (sem número), mas já podem ser adquiridas na loja virtual do GLOBOESPORTE.COM. As versões feminina e infantil sairão por R$ 199,90.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Fluminense goleia e Fred entra para história


Com dois gols de pênalti, atacante tricolor chega a 44 gols em campeonatos brasileiros sendo o maior artilheiro do clube


Fred foi o artilheiro da noite ao marcar dois gols na vitória do Fluminense sobre o Bahia / Dhavid Normando/Photocamera

Do sono à festa, assim foi a partida desta quinta-feira, no Engenhão. O Fluminense sofreu com a forte marcação do Bahia no primeiro tempo, mas soube furar o bloqueio e golear o adversário por 4 a 0. Com dois gols de pênalti, Fred chegou a 44 gols em campeonatos brasileiros, sendo o maior artilheiro da competição com a camisa do Tricolor das Laranjeiras.

Com a vitória, o Fluminense chegou a 22 pontos e permanece na terceira posição. Na próxima rodada o time tricolor enfrenta a Ponte Preta, em Campinas (SP), no próximo domingo, às 18h30. No mesmo dia e horário, o Bahia, na zona de rebaixamento, recebe o Coritiba, em Pituaçu (BA).

O Jogo

As duas equipes começaram a partida de forma muito tímida. Quando o Fluminense tinha a bola, a equipe adversária tinha uma rápida recomposição, bloqueando as possibilidades do ataque do time das Laranjeiras. No entanto, os contra-ataques do Bahia não levavam perigo ao gol defendido pelo goleiro Diego Cavalieri. Nos primeiros dez minutos, somente uma chance. Aos nove minutos, Deco carregou a bola desde o meio de campo até a entrada da área e arriscou um chute de longa distância bem seguro pelo camisa 31 Marcelo Lomba. Foi a alternativa que o meia luso-brasileiro achou para superar a barreira imposta pelo Tricolor Baiano.

Thiago Neves gostou da ideia do companheiro e aos 13 minutos, chutou uma bola cruzada no canto direito de Lomba, que novamente segurou de forma tranquila. Deco parecia o maestro do time tricolor e estava disposto a apresentar aos companheiros o caminho do gol. Na jogada seguinte, o meia lançou Fred na área. O artilheiro tricolor devolveu, mas o luso-brasileiro chutou pressionado por cima do gol em mais uma boa oportunidade em um jogo fraco tecnicamente onde o Bahia jogava exclusivamente para se defender.

A tônica do primeiro tempo foi o Bahia procurando se defender de toas as formas e o Fluminense com lampejos que davam algum calor ao jogo. No entanto, com o placar zerado, a frieza baiana, que não havia pimenta e tampouco dendê, preferia segurar o time carioca e jogar nos contra-ataques, que quase não existiram.

Fluminense abre a porteira e Fred chega ao topo

No segundo tempo, o jogo saiu do marasmo e, logo aos dois minutos, Wellington Nem sofreu pênalti de Marcelo Lomba. O atacante Fred fez questão de vingar seu companheiro e movimentou as redes de um jogo até então parado. Com o gol, o atacante chegou a 43 gols pelo Fluminense em Brasileiros e empatou com Magno Alves como maior artilheiro do clube na competição.

O gol fez bem para a partida e, mais aberto, o Bahia deu espaços para que o futebol do Fluminense, veloz e envolvente, viesse à tona e o jogo fluísse de uma forma mais emocionante. A partir daí, quem começou a trazer o adversário para seu campo, foi o Tricolor das Laranjeiras, mas com contra-ataques muito mais perigosos.

Foi assim que, aos 20 minutos, o Fluminense ampliou a vantagem. Em rápido contragolpe, Wellington Nem puxou o time pela esquerda e lançou Fred. O camisa 9 tricolor levantou a bola na área e Thiago Neves cabeceou no canto direito do gol para marcar o segundo do time tricolor e deixar Marcelo Lomba encostado no poste, apenas lamentando. E não parou por aí.

Aos 28 minutos, o sinal de que a porteira abriu e Fred aproveitou para escrever mais um capítulo de seu livro de histórias no Fluminense. O atacante invadiu a área e foi derrubado por Danny Morais. O árbitro marcou pênalti e o camisa 9 tricolor balançou as redes baianas mais uma vez. Com o gol, Fred se tornou o maior artilheiro tricolor em campeonatos brasileiros.

Com o placar definido, o jogo ganhou ares de treino ataque contra defesa. O Fluminense apenas administrou o placar com sua ampla superioridade e fez por merecer a vitória de goleada. Ainda deu tempo para, aos 42 minutos, o jovem lateral Wallace, jogando pela esquerda, carregou a bola, penteou antes de entrar na área e chutou no canto de Marcelo Lomba para dar números finais à bela exibição do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 4 X 0 BAHIA

FLUMINENSE:
 Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos (Wallace - 22'/2ºT); Edinho (Leandro Euzébio - 31'/2ºT), Jean (Fábio Braga - 37'/2ºT), Thiago Neves e Deco; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Titi, Danny Morais e Gerley (Zé Roberto - 19'/2ºT); Diones, Kleberson (Júnior - 31'/2ºT), Hélder, Vander e Mancini; Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 19/7/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Fabio Pereira (TO)
Renda/Público: R$ 130.075,00/5.395 pagantes
Cartões amarelos: Marcelo Lomba, Danny Morais (BAH)
GOLS: Fred, de pênalti 3'/2ºT (1-0); Thiago Neves 20'/2ºT (2-0); Fred, de pênalti 28'/2ºT (3-0); Wallace 42'/2ºT (4-0).

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Riquelme recusa Fla "Nem por muito eu vou"!


Fracassou a última cartada do Flamengo para contratar um camisa 10 na atual janela de transferências internacionais. O meia Riquelme recusou a proposta do Rubro-Negro para atuar no Brasil. O jogador, de 34 anos, anunciou sua saída do Boca Juniors no dia da derrota para o Corinthians na final da Libertadores, mas ainda não decidiu seu futuro.
Antes de conversar com Riquelme, o Flamengo negociou com Diego, mas o Wolfsburg não aceitou a proposta do clube. A janela para contratar jogadores que atuam no exterior fecha nesta sexta-feira.

Totalmente recuperado, Nem se diz 100% pronto para encarar o Bahia


Depois de iniciar o clássico contra o Botafogo no banco por causa de uma virose e de tendinite em joelho, atacante voltará ao time titular nesta quinta


Além do retorno de Deco, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, o técnico Abel Braga terá mais um reforço para a partida da próxima quinta-feira, contra o Bahia, às 21h (de Brasília), no Engenhão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de começar o clássico no banco por causa da tendinite no joelho direito e até mesmo de uma virose, o atacante Wellington Nem está confirmado entre os titulares.
- Estou cem por cento de novo. A virose e a tendinite realmente me atrapalharam na semana passada, mas agora estou bem e pronto para ajudar o Fluminense a vencer outra vez - garantiu.
wellington nem fluminense (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)Wellington Nem volta ao Fluminense nesta quinta diante do Bahia (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)
Diante do Botafogo, Nem substituiu Samuel no segundo tempo e chegou a perder algumas boas oportunidades na velocidade, uma de suas principais características, para o lateral-esquerdo Márcio Azevedo. Após o treinamento desta terça, nas Laranjeiras, o camisa 18 assumiu que sentiu cansaço em campo.
- Eu não estava bem. Estava tossindo muito antes do jogo. Tanto que dei um pique logo na primeira bola e já cansei. Os dias sem treinar por causa da virose fizeram falta - revelou.
A única dúvida no Fluminense para a partida contra o Bahia é no gol. Também recuperado de uma virose, Diego Cavalieri voltou a treinar normalmente nesta terça-feira, mas ainda não tem presença garantida. O Tricolor deve ir a campo com a seguinte formação:  Ricardo Berna (Diego Cavalieri), Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. 
Com 19 pontos no Campeonato Brasileiro, o clube das Laranjeiras ocupa a terceira posição da competição nacional.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Santos tem interesse na contratação de Rafael Moura, do Fluminense


Peixe tenta inicialmente transferência do atleta por empréstimo, mas clube carioca só aceita vendê-lo definitivamente. Tricolor confirma consulta


rafael moura fluminense (Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)

O Santos segue tentando satisfazer os pedidos do técnico Muricy Ramalho e continua em busca de atacantes. Um reforço para a posição virou prioridade para o clube, principalmente em função das saídas de Alan Kardec, Borges e Rentería. Depois de fechar com o argentino Miralles, em troca por Elano com o Grêmio, e tentar André, do Atlético-MG, o Peixe conversa com o Fluminense sobre a contratação de Rafael Moura, reserva no time carioca.
Inicialmente, a tentativa santista foi pela contratação por empréstimo, condição negada pelo Flu, que só aceita a transferência do jogador definitivamente. O desejo do Tricolor das Laranjeiras é negociar pelo menos 25% dos direitos econômicos do centroavante, que agrada bastante Muricy Ramalho. Na cabeça do treinador, o He-Man pode substituir bem Borges na função de camisa 9 do time.
- Houve uma consulta do Santos, sim, mas ainda não abrimos negociação. É só isso que posso falar - disse o diretor executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano.
No último domingo, Rafael Moura estreou no Campeonato Brasileiro no empate em 1 a 1 entre Fluminense e Botafogo após se recuperar de tendinites nos dois tornozelos. Durante sua ausência de pouco menos de dois meses, o jovem Samuel, que tem as mesmas características, ganhou espaço no elenco e fez três gols no Brasileirão.
Nesta temporada, He-Man fez seis gols. Desde que voltou ao Fluminense em janeiro de 2011, o centroavante balançou as redes 27 vezes em 66 partidas, e pode ser uma opção para setor ofensivo do Peixe.

Sonho antigo: Flu faz sondagem para ter Lugano, do Paris Saint-Germain


Diretoria tricolor espera resposta para saber se terá condições de contratar o jogador, que deverá perder mais espaço com a chegada de Thiago Silva


Lugano é apresentado no PSG (Foto: Reprodução/Site Oficial do PSG)

Thiago Silva não voltou para as Laranjeiras, mas poderá ajudar indiretamente o Fluminense a reforçar sua defesa. Nos últimos dias, a diretoria tricolor fez uma sondagem a pessoas ligadas ao zagueiro uruguaio Diego Lugano, de 31 anos, do Paris Saint-Germain, da França. O interesse no jogador é antigo, e o intuito é descobrir o que será necessário para tirá-lo do PSG. Atualmente na reserva da dupla de zaga Alex e Sakho, o defensor deverá perder mais espaço com a chegada do Monstro após as Olimpíadas de Londres.
A diretoria do Flu agora espera uma resposta até a próxima quarta-feira para saber se terá condições de investir na contratação do uruguaio. A corrida também é contra o tempo, já que a janela de transferências internacionais fecha na sexta-feira, dia 20 de julho.
Lugano tem contrato até junho de 2014 com o PSG, que, segundo a imprensa francesa, pagou € 4 milhões (R$ 10 milhões) ao Fenerbahçe para ter o jogador em agosto do ano passado. No Brasil, o zagueiro defendeu apenas o São Paulo, entre as temporadas de 2003 e 2006. Em entrevista ao site da Fifa em março passado, ele prometeu que um dia voltaria a vestir a camisa do clube paulista.
Sempre criticada pelos torcedores, a defesa do Fluminense é a melhor do Campeonato Brasileiro, junto com a do Atlético-MG, com seis gols sofridos em nove rodadas (média de 0,66 por jogo). Ex-zagueiro, o técnico Abel Braga conta com Anderson, Gum, Digão, Elivélton, Leandro Euzébio e Wellington Carvalho para o setor.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Fluminense faz proposta para ter Darío Conca de volta


Clube ofereceu cerca de R$ 12 milhões por 50% dos direitos do meia, com prioridade de compra da outra metade após 18 meses


O Fluminense finalmente fez uma proposta ao Guangzhou Evergrande (CHN) pela aquisição do argentino Darío Conca. O Tricolor ofereceu cerca de R$ 12 milhões por 50% dos direitos econômicos, com prioridade de compra da outra metade após 18 meses. O clube aguarda uma resposta do Guangzhou durante a semana, já que a janela de transferências para jogadores que atuam fora do Brasil se fecha no próximo dia 20.
Porém, a recepção por parte dos chineses não foi muito boa, já que eles pagaram aproximadamente R$ 20 milhões ao próprio Flu em 2011 e desejam, no mínimo, recuperar o valor investido.
 Saiba antes pelo celular se Conca irá voltar ao Fluzão!


Procurado pela reportagem no Engenhão, onde assistiu ao empate contra o Botafogo por 1 a 1, Rodrigo Caetano, diretor executivo do clube das Laranjeiras, confirmou que o Fluminense fez uma proposta ao Guangzhou Evergrande, mas não pôde entrar em maiores detalhes sobre valores da transação.


Durante a semana, os staffs de Conca realizaram três reuniões em solo chinês para tentar resolver as pendências que o meia tem no país. Ele deseja retornar e já chegou a oferecer R$ 7,5 milhões ao clube para que fosse liberado.


Flu com força total para o Brasileirão 2012


Com grupo inteiro, Abel diz que Flu está pronto para a maratona

Treinador exalta fôlego dos jogadores e lembra que a qualidade do elenco faz com que problemas de lesão e suspensão sejam superados


Nas últimas semanas, Copa do Brasil e Libertadores movimentaram as quartas e as quintas no futebol brasileiro. Eliminado nas quartas de final da competição sul-americana pelo Boca Juniors, o Fluminense aproveitou o tempo livre para intensificar os treinamentos físicos visando a suportar a maratona que vai começar justamente na próxima quinta-feira, quando o clube enfrentará o Bahia, no Engenhão. No outro domingo, é a vez de encarar a Ponte Preta, em Campinas. E esta será a primeira de muitas sequências. Pelo menos, na visão de Abel, o Fluminense está preparado.
- Fisicamente estamos prontos para esta sequência. Na época da final do Carioca, falei que o time ia sentir o cansaço, o que é algo normal. Mas recuperamos o fôlego com estas semanas livres. Isso é o mais importante quando se tem uma semana sem jogos. A recuperação - afirmou Abel.
Abel, Botafogo x Fluminense (Foto: Wallace Teixeira / Agência Estado)Abel Braga vê o grupo do Fluminense pronto para a maratona (Foto: Wallace Teixeira / Agência Estado)
O treinador aproveitou e analisou especificamente esta primeira semana da maratona.
- O jogo contra o Bahia é na quinta. Temos um dia a mais para nos recuperarmos do clássico. Mas, ao mesmo tempo, perdemos um dia para o jogo de domingo, que envolve uma viagem. A partir de agora, a chave vai ser dosar o cansaço - explicou.
Ao mesmo tempo que exaltou a preparação física do elenco tricolor, Abel Braga lembrou também da qualidade dos seus jogadores. Segundo o treinador, é nesta fase que as lesões e suspensões se intensificam, e o alto nível do grupo tricolor faz com que as boas atuações sejam mantidas.
- Todas as equipes sentem esses problemas. Mas aqui temos um grupo que chega a ser quase 100% igual em termos de qualidade. Claro que existem determinados jogadores que fazem muita falta, mas no geral estamos bem servidos.
Após o empate, os jogadores do Fluminense se reapresentam na tarde desta segunda-feira, às 15h, nas Laranjeiras. O time volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Bahia, no Engenhão. Com 19 pontos, o Tricolor está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.

domingo, 15 de julho de 2012

Após o treino, Deco é homenageado com bandeirão feito por torcida


Apoiador ganhou miniatura da bandeira para guardar. Nesta semana, camisa 20 renovou contrato com o Fluminense por mais uma temporada

Após renovar seu contrato com o Fluminense nesta semana, Deco recebeu uma homenagem na manhã deste sábado, nas Laranjeiras. Integrantes de uma torcida organizada do Tricolor fizeram uma bandeira enorme com o rosto do apoiador e levaram ao clube para ele conferir de perto. Os torcedores entregaram ainda um boné da organizada, uma camisa e a miniatura do bandeirão para que Deco pudesse guardar de recordação.
Deco recebendo uma homenagem dos torcedores fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Deco foi homenageado pelos torcedores do Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
Na bandeira, além do jogador, está o símbolo da organizada, sua assinatura e uma bandeira de Portugal, homenageando também o país no qual Deco tem nacionalidade. O jogador estava emocionado e posou para fotos com os presentes.
O novo contrato de Deco vai até o fim de 2013, com a possibilidade de renovar por mais uma temporada. A tendência é que o luso-brasileiro encerre sua carreira pelo clube. Neste domingo, o jogador não enfrenta o Botafogo por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cobrado pela torcida, Peter avisa: 'Nesta janela os jovens não saem'


Presidente do Fluminense garante manutenção das principais revelações 

de Xerém e lembra que esforço prometido aos tricolores foi alcançado


A cobrança veio da torcida e gerou a promessa do presidente Peter Siemsen: fazer um esforço para não vender as principais revelações de Xerém. Nesta quinta-feira, após a entrevista que confirmou a renovação de contrato do apoiador Deco, o dirigente do Fluminense afirmou que o objetivo foi alcançado. Segundo ele, não há a menor possibilidade de jogadores como Wellington Nem, Marcos Junior e Wallace serem negociados na atual janela de transferências internacionais.
deco nem wallace fluminense (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)Nem e Wallace treinam ao lado de Deco, à esquerda, nas Laranjeiras: jovens revelados em Xerém não serão vendidos agora, segundo o presidente Peter Siemsen (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)
- Fui cobrado pelos torcedores e prometi que trabalharia muito para evitar a venda dessas revelações, apesar da situação financeira do clube. Hoje eu posso garantir que nesta janela de transferências internacionais os jovens não saem. Fizemos um grande esforço e vamos continuar fazendo para que eles sigam ajudando o Fluminense dentro de campo - resumiu.
Nova mentalidade tricolor
De acordo com as palavras do presidente, a atitude reflete uma nova cultura implementada nas Laranjeiras e só foi possível graças a um bom alinhamento financeiro.
- A manutenção de Wellington Nem, Marcos Junior e Wallace representa uma cultura diferenciada que estamos implementando no Fluminense. Não posso mentir ou especular para os torcedores. Eu falei que o normal é precisar vender um jogador por ano, porque a nossa situação financeira não é a ideal. Mas avisei que faria todo o esforço possível para evitar isso. Conseguimos graças ao bom alinhamento financeiro que atingimos para o ano. Por isso não vamos vender nenhum dos três - garantiu.
O vice-presidente de futebol Sandro Lima foi além e revelou que o objetivo do Fluminense é ter um dia 50% de seu elenco formado por jogadores revelados em Xerém. Atualmente, essa marca é de 40%, já que 12 dos 30 jogadores do elenco profissional listados no site oficial do clube começaram suas carreiras nas categorias de base tricolor.
- Se nós perdemos o Nem hoje, por exemplo, quem iríamos contratar para repor a perda? Qual é o jogador no mercado com as características dele? Qual seria o preço da aquisição? Teríamos de fazer contas. É muito mais simples manter o atleta da base, que tem um vínculo com o clube desde pequeno, do que ir ao mercado. Os valores estão cada vez mais altos, e os salários também. É mais fácil olhar no nosso terreiro e tratar bem nossos atletas para fazer com que eles sejam identificados com o Fluminense sempre. Hoje temos 12 jogadores de Xerém entre os profissionais e nosso objetivo para o futuro é ter 50% do elenco revelado em casa. Por isso fizemos esse esforço para mantê-los - explicou.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Camisa comemorativa dos 110 anos do Flu já está à venda pela internet


Data do lançamento ainda não foi definida, mas edição será limitada e terá número de peças em alusão aos dias de vida do clube: pouco mais de 40 mil


O Fluminense já iniciou, no site de sua loja oficial, a pré-venda da camisa comemorativa pelos 110 anos do clube. O novo uniforme terá as cores branca e cinza, utilizada nos três primeiros anos de vida do clube, e será uma espécie de edição de colecionador, com quantidade limitada de peças produzidas em alusão ao número de dias de vida do Tricolor: pouco mais de 40 mil. O departamento de marketing aguarda agora uma definição da Adidas para anunciar a data do lançamento. Nas Laranjeiras, porém, a expectativa é de que o mesmo aconteça no próximo dia 21 de julho, dia do aniversário do clube. Segundo o vice-presidente de marketing, Idel Halfen, a nova camisa será um sucesso de vendas.
- Gostaríamos que fosse o lançamento no dia 21 e estamos tentando viabilizar essa data junto com a Adidas. Não posso dar muitos detalhes para não estragar a surpresa, mas posso garantir que será um sucesso de vendas. Teremos uma edição limitada em alusão ao número de dias de existência do Fluminense. O número de cada camisa estará estampado na etiqueta da mesma - explicou o dirigente tricolor.
Segundo a FluBoutique, loja oficial das Laranjeiras, a camisa custará a partir de R$ 249,90 e poderá ser parcelada em até seis vezes pelo site. A previsão é que as entregas comecem a serem feitas a partir do próximo dia 24. Recentemente, o Tricolor lançou uma camisa tricolor e outra branca. A primeira, que foi aprovada no Conselho Deliberativo por apenas dois votos, recebeu críticas por seu estilo não convencional, apesar da boa vendagem. Tanto que nas últimas quarto partidas a equipe do técnico Abel Braga atuou de branco.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Grato ao Flu, Marcelo avisa: 'Se eu voltar, quero jogar lá, é minha casa'


Convocado para as Olimpíadas de Londres, lateral-esquerdo do Real 

Madrid quer retribuir tudo que o Tricolor fez por ele no início da carreira


Marcelo - Real Madrid x Athletic Bilbao (Foto: Agência Efe)
s cinco anos vestindo a camisa do Real Madrid o credenciaram como um dos melhores laterais esquerdos do mundo. Mas nem por isso Marcelo esquece suas origens no Rio de Janeiro. Sempre que vem passar férias no Brasil, uma passagem pelo bairro de Laranjeiras se tornou obrigatória nos planos da viagem. E o jogador garante que, quando decidir voltar para o país, o Fluminense é o primeiro grande candidato na lista.
- Ainda não pensei em voltar para o Brasil. Mas qualquer jogador, quando está um bom tempo fora, quer voltar para o clube que apresentou para o mundo. Queria retribuir esse carinho ao Fluminense. Se eu voltar, quero jogar lá – disse em entrevista ao 'É Gol!!!'.
O sucesso com a camisa do Tricolor foi meteórico. Em oito meses, Marcelo subiu das categorias de base e assinou contrato com os Merengues. Ele faz questão de enfatizar que não teria conseguido nada na carreira sem o Fluminense.
Marcelo foi peça importante na conquista do Campeonato Espanhol desta temporada (Foto: Agência Efe)
- Não ganhei nenhum título. Mas tive uma experiência boa, é minha casa, aprendi muito. Graças ao Fluminense consegui chegar em um clube grande fora do Brasil, agradeço.
Um dos três atletas com mais de 23 anos convocados por Mano Menezes para defender a Seleção nas Olimpíadas de Londres, o lateral-esquerdo quer esquecer qualquer tipo de polêmica do passado com o treinador e se dedicar a ajudar na busca pelo inédito ouro.
- Eu tenho muito respeito pelo Mano, ele tem muito respeito por mim. Acho que isso nos fez entender tudo melhor e estou me sentindo bem na Seleção. Tenho muita vontade de ajudar.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Deco deve acertar sua renovação de contrato com Flu ainda nesta semana



Deco, Fred, Edinho, Anderson, treino fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)

Negociação está bem adiantada para que o jogador permaneça nas Laranjeiras até o fim de 2013. Anúncio pode ser na próxima quinta-feira


O Fluminense está muito perto de acertar a prorrogação de contrato do apoiador Deco. As negociações entre o jogador e o clube estão adiantadas e existe a possibilidade de o novo compromisso - que terá validade até dezembro de 2013 e opção de renovação por mais um ano - ser firmado até o fim desta semana. O jogador já está escalado para dar entrevista após o treinamento da próxima quinta-feira, quando poderá até anunciar a sua permanência no clube por mais uma temporada.
- Estamos finalizando a renovação. Está tudo muito bem encaminhado e devemos ter novidades nos próximos dias - confirmou o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano.


Deco corre ao lado de Bruno, Fred, Edinho e Anderson nas Laranjeiras: apoiador está perto de renovar com o Fluminense
Contratado em agosto de 2010, Deco já vestiu a camisa tricolor em 65 partidas e marcou sete gols (cinco apenas na atual temporada). Livre da lesões que o perseguiram até o meio do ano passado, o camisa 20 vem sendo um dos destaque do Fluminense no atual Campeonato Brasileiro. Após participar do "Programa do Jô", da TV Globo, na última segunda-feira, o apoiador também confirmou que o processo para a assinatura do novo contrato está adiantado. Além dele, a diretoria tricolor também trabalha atualmente para finalizar as renovações do zagueiro Gum, do volante Valencia e do atacante Samuel.
Com 18 pontos em oito jogos e vindo de quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Botafogo, no Engenhão, pela nona rodada da competição nacional.

Cantor do Sorriso Maroto brinca com Fred após o Fla-Flu: 'Matou o papai...'


Vestido com a camisa rubro-negra, Bruno Cardoso encontrou o atacante tricolor no Engenhão e o convidou para prestigiar um dos shows do grupo

Fred ainda não tinha balançado a rede do Flamengo desde que chegou ao Fluminense. Mas a espera acabou em grande estilo. Foi do camisa 9 o gol da vitória tricolor por 1 a 0, domingo passado, no Engenhão, na partida que marcou o centenário do clássico. Após o Fla-Flu, o capitão das Laranjeiras encontrou com dois torcedores famosos na saída do estádio: o rubro-negro Bruno Cardoso e tricolor Sérgio Júnior, ambos integrantes do grupo Sorriso Maroto, que acompanharam a partida em um dos camarotes do Engenhão. Derrotado, o primeiro não perdeu a oportunidade de brincar:
- Pô, Fred, matou o papai, hein... (risos) - disse o cantor em referência ao atual sucesso do grupo, "Assim você mata o papai", que faz parte da trilha sonora dos personagens Leleco e Tessália na novela "Avenida Brasil", da TV Globo.
A brincadeira arrancou sorrisos do camisa 9, que já se declarou fã do grupo em um programa de televisão. Tanto que Bruno e Sérgio fizeram questão de o convidar para prestigiar um show do Sorriso Maroto em breve.
- Estávamos tentando falar com você desde aquele seu depoimento na televisão e não conseguíamos. Mas agora está mais do que convidado - disse Sérgio para o atacante, que gostou da ideia e pegou o contato dos músicos.
Depois de aproveitar a folga desta segunda-feira com os familiares em Belo Horizonte, Fred se reapresenta com o restante do elenco tricolor nesta terça, às 15h, nas Laranjeiras. O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Botafogo, novamente no Engenhão, pela nona rodada do Brasileirão.
fred bruno sérgio sorriso maroto (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

domingo, 8 de julho de 2012

FRED DESENCANTA EM FLA-FLUS, E TRICOLOR VENCE CLÁSSICO DOS 100 ANOS


Assim como no jogo de cem anos atrás, foram os tricolores que comemoraram. Em tarde de festa - e chuva - no Engenhão pela data comemorativa do Fla-Flu, Fred desencantou em seu sexto clássico contra os rubro-negros e marcou o único gol da partida, logo aos dez minutos. O placar de 1 a 0 deixa o Fluminense na vice-liderança do Brasileiro, com 18 pontos. O Tricolor chegou a assumir a ponta provisória, mas foi ultrapassado pelo Atlético-MG, que bateu a Portuguesa e tem 19.
O Flamengo, que se viu obrigado a tomar a iniciativa de atacar após sofrer um gol cedo, terminou a partida com 61% de posse de bola. E teve o dobro de finalizações do que o adversário (14 a sete), mas sem criar tantas chances de perigo assim. O time fica estacionado nos 12 pontos, na nona colocação.
Fred, que voltou a jogar após duas partidas ausente, agora está a dois gols de se igualar a Magno Alves como o maior artilheiro do Fluminense em Brasileiros.
- Só de poder participar, me sinto honrado. Fazer gol é especial para mim. É especial porque eu estava esperando esse gol há tanto tempo, e ele veio na hora boa, na hora dos cem anos, uma data especial. É o clássico mais charmoso do Brasil, e eu estou muito feliz. Está tudo bem comigo, agora é só pegar ritmo e fazer mais e mais gols.
No Flamengo, Renato lamentou o resultado, mas procurou ver o lado positivo da derrota:
- O jogo todo foi com o Flamengo no ataque e o Flu no contra-ataque. Fiz questão de reunir o nosso time para saudar a torcida, porque brigamos o tempo todo, e ela nos apoiou. Um tinha de sair feliz daqui hoje, infelizmente não fomos nós, mas o time mostrou que tem qualidade para enfrentar de igual para igual qualquer um.
Fluminense e Flamengo retornam a campo no próximo domingo. O Tricolor faz o clássico com o Botafogo, no Engenhão, enquanto o Rubro-Negro visita o Bahia, em Pituaçu.
A partida no Engenhão teve público de 32.591 pagantes (38.862 presentes), com renda de R$ 1.149.110. Cem anos atrás, o placar a favor do Fluminense foi 3 a 2.


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Caetano adota cautela, mas fala em 'tentar Conca de todas as formas'


Rodrigo Caetano lembra que negociação com clube chinês envolve 'números representativos', mas reforça desejo do argentino para voltar ao Tricolor


Conca no aquecimento do jogo do Guangzhou Evergrande (Foto: reprodução / Sina.com.cn)

Pouco depois de o argentino Conca pedir formalmente para deixar o Guangzhou Evergrande-CHI e ficar apenas no banco de reservas no empate em 1 a 1 nesta sexta-feira diante do Shanghai Shenxin-CHI, fora de casa, pela 16ª rodada do campeonato local, a diretoria do Fluminense se posicionou oficialmente pela primeira vez sobre o possível retorno do ídolo. Após o treinamento, o diretor executivo Rodrigo Caetano adotou a cautela ao comentar a situação, mas garantiu que o clube das Laranjeiras vai tentar contratar o apoiador de todas as formas.
- O desejo dele é claro, e o Fluminense, no momento em que um jogador com tanta história no clube se manifesta assim, tem a obrigação de agir. Mas sou cauteloso sobre a situação. O próprio clube chinês já se posicionou publicamente e disse que a transação envolve números representativos, porém, em se tratando do ídolo que é para a instituição e os torcedores, e tendo condições de viabilizar pelo desejo dele, o Fluminense certamente vai tentar o Conca de todas as formas para fazer com que o jogador volte a vestir a camisa do clube. Para virar realidade, depende de algumas variáveis. E, em caso de uma negociação, elas ficarão restritas ao âmbito interno. Não queremos falar muito para não gerar expectativa na torcida, mas ao mesmo tempo posso garantir que o Fluminense vai estar ligado em qualquer chance de ele retornar - disse o dirigente.
Rodrigo Caetano confirmou ainda que o Tricolor já fez uma consulta ao Guangzhou sobre a possibilidade de contratar o jogador, mas frisou que a negociação ainda não tem valores concretos e oficialmente definidos.
- A negociação não tem números concretos ainda. Existem apenas consultas e conversas. Conca tem um vínculo com o clube chinês que foi estabelecido no ano passado. Estaria faltando com a verdade se falasse que existem números definidos. Não temos situação financeira confortável para qualquer tipo de esforço, mas essa transação ainda não caminhou nesse sentido - resumiu Caetano, que não quis condicionar a possível compra de Conca a um fracasso na negociação pela aquisição do atacante Rafael Sobis, cujo empréstimo ao clube acaba no fim de julho.
- Nosso limite financeiro se dá pelo investimento realizado no início do ano visando à Libertadores. Temos um orçamento anual e por isso vejo como maior reforço a manutenção de quase todo o elenco. Claro que o ideal era contar com os dois, mas jamais vou dizer que é um ou outro.
O alto salário de Conca na China não preocupa Rodrigo Caetano, que considera o valor da aquisição o maior empecilho para a negociação. Nas Laranjeiras, o argentino recebia cerca de R$ 700 mil mensais, sendo R$ 200 mil de responsabilidade do clube e o restante pago pela patrocinadora. A pressão causada pelo interesse de outros clubes brasileiros na contratação do apoiador e um possível desequilíbrio no elenco, que já conta com Deco, Thiago Neves e Wagner para a posição, são fatores que tampouco incomodam o dirigente.
- Temos a obrigação de sermos postulantes a essa contratação caso ela tenha a mínima possibilidade de acontecer. Esse é o diferencial. Mas não é o interesse do clube A, B ou C que vai mudar nossas convicções e possibilidades. Vamos seguir o que foi planejado e tenho certeza de que, se viesse um jogador desse nível para o nosso elenco, só ganharíamos em qualidade. A análise do equilíbrio do plantel é interna. Mas, quanto mais jogadores bons, melhor - frisou.
Abel Braga não se mostra ansioso
Pouco antes de Rodrigo Caetano, o técnico Abel Braga também comentou a possibilidade do retorno de Conca. Mesmo tendo lamentado muito a saída do apoiador em 2011 e o fato de ter trabalhado pouco com ele, o treinador não se mostrou ansioso com a possível negociação.
- Estou muito tranquilo. Não é assim que as coisas funcionam. O clube chinês pagou caro, e o desejo do jogador nem sempre se concretiza, porque há um contrato em vigor. Não fico ansioso ou empolgado com essas coisas... Até agora nada foi conversado comigo, e por isso me mantenho alheio. Mas Conca é um jogador excepcional, de grande caráter e que se adaptou muito bem nas Laranjeiras - relembrou.
Conca também desperta o interesse do Flamengo. O diretor de futebol Zinho, no entanto, afirmou nesta sexta-feira que respeitará a negociação do Tricolor com o jogador e que ainda teria questões financeiras a serem resolvidas caso fosse apresentar uma proposta ao argentino e ao clube chinês. Em três anos nas Laranjeiras, entre 2008 e 2011, o apoiador disputou 210 jogos, marcou 40 gols e foi o principal nome da conquista do Campeonato Brasileiro de 2010. 


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Novo restaurante temático do Flu deve ser inaugurado em setembro


Vice-presidente de vendas da Brahma, parceira do Tricolor, revela planejamento para futuro ponto de encontro da torcida nas Laranjeiras


Por conta de liberações de órgãos públicos, uma vez que a sede das Laranjeiras é tombada, a reforma da sala de troféus do Fluminense demorou mais do que o esperado. O intuito agora é que as obras do novo restaurante temático do clube tenham um rumo diferente. Após a inauguração da sala na manhã da última terça-feira, Ricardo Tadeu, vice-presidente de vendas da Brahma, parceira do Tricolor e financiadora de ambos os projetos, revelou que o objetivo é reabrir o espaço no próximo mês de setembro. O local, onde funcionava o antigo restaurante, está fechado desde o início de maio e o projeto já foi aprovado pela diretoria.
bar temático fluminense projeto (Foto: Reprodução)Antigo restaurante do Fluminense foi fechado para obras no início de maio e novo restaurante temático do clube deve ficar pronto em setembro (Foto: Reprodução)
- Já estamos trabalhando no restaurante e ele deve ficar pronto em setembro. Vai ser um espaço bem legal para o torcedor acompanhar os jogos fora de casa, por exemplo, transformando a sede em um lugar de torcida. O projeto foi aprovado e cada etapa precisa ser bem observada para que esteja de acordo com as exigências do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac). Mas o objetivo é que em setembro esteja tudo pronto. Assim vamos conseguir finalizar esse primeiro andar da sede com dois locais modernos, a sala e o restaurante, sem abrir mão das características do imóvel - explicou Ricardo Tadeu.
Além da sala de troféus e do restaurante temático, a cervejaria também ajudou na modernização e decoração do vestiário da equipe profissional, que já está em uso pelos jogadores e deve ser apresentado em breve para a imprensa, e ainda fará uma quadra de futebol society nas Laranjeiras. Outros projetos como melhorias no Estádio Manoel Schwartz, uma vez que o clube sonha voltar a mandar jogos na sede social, e investimentos na melhoria de um futuro centro de treinamentos também não estão descartados.
- Estamos dentro de todas as iniciativas estruturais para melhorar o clube. Os melhores jogadores do mundo são formados no Brasil e temos que fazer com que os clubes sejam assim também. Depende mais da prioridade do Fluminense. Estádio seria uma opção. Mas pelo que sinto os clubes do Rio estão priorizando mais os centro de treinamentos - disse.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Federação elege Fluminense como melhor time do mundo em junho


As boas atuações do Fluminense na campanha do Campeonato Brasileiro renderam um título curioso. A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) elegeu o Tricolor o melhor time do mundo no mês de junho.

No rankig geral, o Barcelona continua na primeira posição, seguido por Universidad de Chile (campeão chileno), Real Madrid (campeão espanhol), Atlético de Madri (campeão da Liga Europa) e Bayern de Munique (vice-campeão da Liga dos Campeões). O clube das Laranjeiras aparece na 23posição.
O melhor brasileiro é o Vasco da Gama, que aparece na 11posição. Logo atrás aparece o Corinthians, que se vencer a Copa Libertadores da América pode melhorar sua classificação. Outro finalista da competição, o Boca Juniors é o sexto colocado.
A sequência de maus resultados do Santos empurrou o time de Neymar para a 26posição. Ainda entre os cem primeiros, o Internacional é o 42e o Flamengo, mesmo em crise, é o 55 . São Paulo e Palmeiras, que não têm conquistado títulos nos últimos anos, dividem a 128colocação.