sábado, 21 de julho de 2012

Nova Camisa do Flu em em alusão às primeiras cores do clube entre 1902 e 1904, já está exposto nas Laranjeiras. Venda começa na segunda-feira

camisa Fluminense comemorativa  (Foto: Divulgação / Site Oficial do Fluminense)

O Fluminense completou 110 anos de história neste sábado e lançou em parceria com a Adidas uma camisa para celebrar a data. A peça, nas cores cinza e branco, que foram as principais do clube entre 1902 e 1904, foi exibida na entrada da nova sala de troféus das Laranjeiras ao lado de um painel com as letras CX, que representam a idade do Tricolor em números romanos. O novo uniforme será utilizado em partidas oficiais e fará sua estreia na próxima quarta-feira, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
- Essa camisa tem um simbolismo histórico muito grande para o Fluminense, por trazer as cores originais do primeiro uniforme. É muito apropriado fazer esse resgate em um ano com tantos fatos marcantes, como a inauguração da nova sala de troféus, a comemoração dos 60 anos da conquista do Mundial de 1952 e o lançamento do livro comemorativos dos 110 anos do clube - afirmou o presidente Peter Siemsen ao site oficial do clube.
Na noite do dia 21 de julho de 1902, Oscar Cox e outras 19 pessoas se reuniram no Rio de Janeiro para fundar o Fluminense Football Club. Um dos pioneiros do futebol no estado, o clube, que nasceu cinza e branco e virou tricolor logo depois diante da dificuldade de se conseguir camisas com as cores originais, também festejará a data com o tradicional baile de gala nas Laranjeiras que marca os aniversários.
Vendas em lojas começam na próxima segunda
A camisa comemorativa terá edição limitada de 40.178 unidades, número exato dos dias de vida do Fluminense em seus 110 anos. Todas as peças vêm com um emblema na parte frontal inferior esquerda com a inscrição “Eu sou Tricolor” e o seu respectivo número, entre 1 e 40.178. O uniforme também traz a data do aniversário (1902 - 2012) logo abaixo do distintivo e a frase “Nós somos a história” na parte de trás, abaixo da gola. Todos os detalhes foram grafados em grená. A camisa, aliás, lembra muito a que foi lançada nas comemorações do centenário, em 2002. Naquela ocasião, no entanto, a mesma não foi utilizada em jogos oficiais e fez uma única aparição em meio tempo da partida festiva que marcou a data contra o Toluca, do México.


fluminense nova camisa laranjeiras (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário