quarta-feira, 11 de julho de 2012

Grato ao Flu, Marcelo avisa: 'Se eu voltar, quero jogar lá, é minha casa'


Convocado para as Olimpíadas de Londres, lateral-esquerdo do Real 

Madrid quer retribuir tudo que o Tricolor fez por ele no início da carreira


Marcelo - Real Madrid x Athletic Bilbao (Foto: Agência Efe)
s cinco anos vestindo a camisa do Real Madrid o credenciaram como um dos melhores laterais esquerdos do mundo. Mas nem por isso Marcelo esquece suas origens no Rio de Janeiro. Sempre que vem passar férias no Brasil, uma passagem pelo bairro de Laranjeiras se tornou obrigatória nos planos da viagem. E o jogador garante que, quando decidir voltar para o país, o Fluminense é o primeiro grande candidato na lista.
- Ainda não pensei em voltar para o Brasil. Mas qualquer jogador, quando está um bom tempo fora, quer voltar para o clube que apresentou para o mundo. Queria retribuir esse carinho ao Fluminense. Se eu voltar, quero jogar lá – disse em entrevista ao 'É Gol!!!'.
O sucesso com a camisa do Tricolor foi meteórico. Em oito meses, Marcelo subiu das categorias de base e assinou contrato com os Merengues. Ele faz questão de enfatizar que não teria conseguido nada na carreira sem o Fluminense.
Marcelo foi peça importante na conquista do Campeonato Espanhol desta temporada (Foto: Agência Efe)
- Não ganhei nenhum título. Mas tive uma experiência boa, é minha casa, aprendi muito. Graças ao Fluminense consegui chegar em um clube grande fora do Brasil, agradeço.
Um dos três atletas com mais de 23 anos convocados por Mano Menezes para defender a Seleção nas Olimpíadas de Londres, o lateral-esquerdo quer esquecer qualquer tipo de polêmica do passado com o treinador e se dedicar a ajudar na busca pelo inédito ouro.
- Eu tenho muito respeito pelo Mano, ele tem muito respeito por mim. Acho que isso nos fez entender tudo melhor e estou me sentindo bem na Seleção. Tenho muita vontade de ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário