sexta-feira, 20 de julho de 2012

Fluminense goleia e Fred entra para história


Com dois gols de pênalti, atacante tricolor chega a 44 gols em campeonatos brasileiros sendo o maior artilheiro do clube


Fred foi o artilheiro da noite ao marcar dois gols na vitória do Fluminense sobre o Bahia / Dhavid Normando/Photocamera

Do sono à festa, assim foi a partida desta quinta-feira, no Engenhão. O Fluminense sofreu com a forte marcação do Bahia no primeiro tempo, mas soube furar o bloqueio e golear o adversário por 4 a 0. Com dois gols de pênalti, Fred chegou a 44 gols em campeonatos brasileiros, sendo o maior artilheiro da competição com a camisa do Tricolor das Laranjeiras.

Com a vitória, o Fluminense chegou a 22 pontos e permanece na terceira posição. Na próxima rodada o time tricolor enfrenta a Ponte Preta, em Campinas (SP), no próximo domingo, às 18h30. No mesmo dia e horário, o Bahia, na zona de rebaixamento, recebe o Coritiba, em Pituaçu (BA).

O Jogo

As duas equipes começaram a partida de forma muito tímida. Quando o Fluminense tinha a bola, a equipe adversária tinha uma rápida recomposição, bloqueando as possibilidades do ataque do time das Laranjeiras. No entanto, os contra-ataques do Bahia não levavam perigo ao gol defendido pelo goleiro Diego Cavalieri. Nos primeiros dez minutos, somente uma chance. Aos nove minutos, Deco carregou a bola desde o meio de campo até a entrada da área e arriscou um chute de longa distância bem seguro pelo camisa 31 Marcelo Lomba. Foi a alternativa que o meia luso-brasileiro achou para superar a barreira imposta pelo Tricolor Baiano.

Thiago Neves gostou da ideia do companheiro e aos 13 minutos, chutou uma bola cruzada no canto direito de Lomba, que novamente segurou de forma tranquila. Deco parecia o maestro do time tricolor e estava disposto a apresentar aos companheiros o caminho do gol. Na jogada seguinte, o meia lançou Fred na área. O artilheiro tricolor devolveu, mas o luso-brasileiro chutou pressionado por cima do gol em mais uma boa oportunidade em um jogo fraco tecnicamente onde o Bahia jogava exclusivamente para se defender.

A tônica do primeiro tempo foi o Bahia procurando se defender de toas as formas e o Fluminense com lampejos que davam algum calor ao jogo. No entanto, com o placar zerado, a frieza baiana, que não havia pimenta e tampouco dendê, preferia segurar o time carioca e jogar nos contra-ataques, que quase não existiram.

Fluminense abre a porteira e Fred chega ao topo

No segundo tempo, o jogo saiu do marasmo e, logo aos dois minutos, Wellington Nem sofreu pênalti de Marcelo Lomba. O atacante Fred fez questão de vingar seu companheiro e movimentou as redes de um jogo até então parado. Com o gol, o atacante chegou a 43 gols pelo Fluminense em Brasileiros e empatou com Magno Alves como maior artilheiro do clube na competição.

O gol fez bem para a partida e, mais aberto, o Bahia deu espaços para que o futebol do Fluminense, veloz e envolvente, viesse à tona e o jogo fluísse de uma forma mais emocionante. A partir daí, quem começou a trazer o adversário para seu campo, foi o Tricolor das Laranjeiras, mas com contra-ataques muito mais perigosos.

Foi assim que, aos 20 minutos, o Fluminense ampliou a vantagem. Em rápido contragolpe, Wellington Nem puxou o time pela esquerda e lançou Fred. O camisa 9 tricolor levantou a bola na área e Thiago Neves cabeceou no canto direito do gol para marcar o segundo do time tricolor e deixar Marcelo Lomba encostado no poste, apenas lamentando. E não parou por aí.

Aos 28 minutos, o sinal de que a porteira abriu e Fred aproveitou para escrever mais um capítulo de seu livro de histórias no Fluminense. O atacante invadiu a área e foi derrubado por Danny Morais. O árbitro marcou pênalti e o camisa 9 tricolor balançou as redes baianas mais uma vez. Com o gol, Fred se tornou o maior artilheiro tricolor em campeonatos brasileiros.

Com o placar definido, o jogo ganhou ares de treino ataque contra defesa. O Fluminense apenas administrou o placar com sua ampla superioridade e fez por merecer a vitória de goleada. Ainda deu tempo para, aos 42 minutos, o jovem lateral Wallace, jogando pela esquerda, carregou a bola, penteou antes de entrar na área e chutou no canto de Marcelo Lomba para dar números finais à bela exibição do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 4 X 0 BAHIA

FLUMINENSE:
 Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos (Wallace - 22'/2ºT); Edinho (Leandro Euzébio - 31'/2ºT), Jean (Fábio Braga - 37'/2ºT), Thiago Neves e Deco; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Titi, Danny Morais e Gerley (Zé Roberto - 19'/2ºT); Diones, Kleberson (Júnior - 31'/2ºT), Hélder, Vander e Mancini; Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 19/7/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Fabio Pereira (TO)
Renda/Público: R$ 130.075,00/5.395 pagantes
Cartões amarelos: Marcelo Lomba, Danny Morais (BAH)
GOLS: Fred, de pênalti 3'/2ºT (1-0); Thiago Neves 20'/2ºT (2-0); Fred, de pênalti 28'/2ºT (3-0); Wallace 42'/2ºT (4-0).

Nenhum comentário:

Postar um comentário