segunda-feira, 23 de julho de 2012

Flu iguala sua maior série invicta em inícios de Campeonatos Brasileiros



Com a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, neste domingo, 22, o Fluminense igualou a sua maior série invicta em inícios de Campeonatos Brasileiros, com 11 partidas sem derrotas, que foi obtida na edição de 1988 da competição. Assim como naquele ano, já são sete vitórias e quatro empates nas primeiras 11 rodadas. Com a vitória em Campinas, o time está em terceiro lugar no Brasileirão, com 25 pontos.
Para o técnico Abel Braga, o triunfo deste domingo foi importante porque o time soube superar as dificuldades e conseguiu somar pontos fora de casa.
– O nosso time, no primeiro turno do ano passado, conquistou 25 pontos. Hoje, na 11ª rodada, já temos os mesmo 25 pontos. Mérito do entrosamento do grupo – disse o treinador.
Abel também destacou a vontade da equipe, que levou o empate no fim do jogo, mas não se abateu.
– Já imaginava essa dificuldade aqui em Campinas, o time da Ponte Preta é bom, mas sempre acreditamos na possibilidade de vencer. O resultado é mérito do grupo. A nossa equipe está competindo muito. Estou feliz porque fomos buscar a vitória, fora de casa, quando ninguém esperava mais.
As campanhas
Em 1988, o Fluminense conquistou sete vitórias e quatro empates, com 14 gols marcados e apenas três sofridos naquele ano. A invencibilidade foi quebrada na 12ª rodada da competição, com uma derrota para o Santos, em São Paulo, por 2 a 1.
Neste ano, o aproveitamento do time com a campanha invicta é de 76%. O Tricolor das Laranjeiras marcou 22 gols tem a defesa menos vazada do Brasileirão, com sete gols sofridos. O próximo confronto será nesta quarta-feira, 25, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. A partida começará às 21h50min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário