segunda-feira, 16 de julho de 2012

Flu com força total para o Brasileirão 2012


Com grupo inteiro, Abel diz que Flu está pronto para a maratona

Treinador exalta fôlego dos jogadores e lembra que a qualidade do elenco faz com que problemas de lesão e suspensão sejam superados


Nas últimas semanas, Copa do Brasil e Libertadores movimentaram as quartas e as quintas no futebol brasileiro. Eliminado nas quartas de final da competição sul-americana pelo Boca Juniors, o Fluminense aproveitou o tempo livre para intensificar os treinamentos físicos visando a suportar a maratona que vai começar justamente na próxima quinta-feira, quando o clube enfrentará o Bahia, no Engenhão. No outro domingo, é a vez de encarar a Ponte Preta, em Campinas. E esta será a primeira de muitas sequências. Pelo menos, na visão de Abel, o Fluminense está preparado.
- Fisicamente estamos prontos para esta sequência. Na época da final do Carioca, falei que o time ia sentir o cansaço, o que é algo normal. Mas recuperamos o fôlego com estas semanas livres. Isso é o mais importante quando se tem uma semana sem jogos. A recuperação - afirmou Abel.
Abel, Botafogo x Fluminense (Foto: Wallace Teixeira / Agência Estado)Abel Braga vê o grupo do Fluminense pronto para a maratona (Foto: Wallace Teixeira / Agência Estado)
O treinador aproveitou e analisou especificamente esta primeira semana da maratona.
- O jogo contra o Bahia é na quinta. Temos um dia a mais para nos recuperarmos do clássico. Mas, ao mesmo tempo, perdemos um dia para o jogo de domingo, que envolve uma viagem. A partir de agora, a chave vai ser dosar o cansaço - explicou.
Ao mesmo tempo que exaltou a preparação física do elenco tricolor, Abel Braga lembrou também da qualidade dos seus jogadores. Segundo o treinador, é nesta fase que as lesões e suspensões se intensificam, e o alto nível do grupo tricolor faz com que as boas atuações sejam mantidas.
- Todas as equipes sentem esses problemas. Mas aqui temos um grupo que chega a ser quase 100% igual em termos de qualidade. Claro que existem determinados jogadores que fazem muita falta, mas no geral estamos bem servidos.
Após o empate, os jogadores do Fluminense se reapresentam na tarde desta segunda-feira, às 15h, nas Laranjeiras. O time volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Bahia, no Engenhão. Com 19 pontos, o Tricolor está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário