domingo, 1 de julho de 2012

Carlinhos completa 100 jogos com regularidade e participações decisivas



Marcar a história. Esse é o objetivo de qualquer jogador profissional que atua em um grande clube de futebol. Para isso, o primeiro passo é entrar em campo e mostrar serviço. Em um cenário onde a rotatividade dita o ritmo, completar um grande número de partidas é motivo de destaque. É com essa visão que o lateral esquerdo Carlinhos completa 100 jogos pela equipe do Fluminense neste sábado, 30/6, contra o Náutico, em Recife.


O jogador não esconde a felicidade pelo número de jogos alcançado com a camisa tricolor e pretende dar continuidade a sua história no clube.


─ Estou muito feliz por essa marca. Quero continuar no Fluminense, alcançar mais 100 jogos. Estar na história do clube representa muito para mim.


E Carlinhos conseguiu entrar para a história tricolor. Ele chegou ao Fluminense em maio de 2010 e participou da campanha do título brasileiro daquele ano, sendo decisivo. Na última partida do campeonato, o Fluminense ainda disputava a primeira colocação e enfrentou o Guarani, no Engenhão. Carlinhos fez a jogada pela esquerda e cruzou a bola para gol da vitória e do tricampeonato brasileiro.


A regularidade acabou se tornando um trunfo do lateral, tanto em atuações, quanto em decisões. Na segunda partida da final do Campeonato Carioca de 2012, foi dele o cruzamento para o gol de empate marcado por Rafael Moura, confirmando o favoritismo do Fluminense ao título, após a vitória ticolor por 4 a 1 na primeira partida da decisão.


Carlinhos foi homenageado pela diretoria e pela comissão técnica, recebendo uma camisa comemorativa das mãos do vice-presidente de Futebol, Sandro Lima. Ele também recebeu o carinho dos companheiros de time, na concentração.


Se Carlinhos já entrou para a galeria de jogadores importantes na história do Fluminense, para ele o clube também já entrou na galeria de sua história, e com lugar de destaque.


─ Essa camisa comemorativa vai ficar em um quadro lá em casa, pra todo mundo ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário