sexta-feira, 8 de junho de 2012

Flamengo sonda situação de Conca; 'preferência é do Fluminense', revela empresário

com a saída de Ronaldinho Gaúcho, Rubro-Negro busca um camisa 10. Sergio Orteman, do Olimpia, também foi procurado

De acordo com informações do blog ‘Primeira Mão’, do portal ‘Globoesporte.com’, o Flamengo procurou o empresário Régis Marques para realizar uma sondagem pelo meio-campista argentino Darío Conca, um dos maioresídolos recentes do arquirrival Fluminense e que, atualmente, defende o Guangzhou Evergrande, da China.

Marques, por sua vez, reiterou que o Tricolor das Laranjeiras tem preferência em um eventual retorno do jogador de 28 anos ao futebol brasileiro: “Não basta o Conca ser procurado. Teria que haver contato com o Guangzhou. A preferência dele é o Fluminense pelo carinho que tem pelo clube e torcida”, afirmou.

Não é a primeira vez que o Flamengo demonstra interesse na contratação de Conca. Em abril deste ano, o Rubro-Negro já havia sondado o ex-camisa 11 do Fluminense e ouviu a mesma resposta: “Conca deu a palavra que se voltar ao Brasil será para jogar pelo Fluminense. Até fizemos uma sondagem, mas não será possível”, declarou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho, à época.

No final de 2008, quando do imbróglio acerca da renovação contratual do argentino com o Fluminense, o Rubro-Negro também havia demonstrado interesse na contratação de Conca. O jogador, porém, acertou sua permanência nas Laranjeiras e, posteriormente, viria a assumir a condição de ídolo.

Conca tem 28 anos. Revelado pelo River Plate-ARG em 2002, o jogador passou por Universidad Católica-CHI, Rosario Central-ARG e Vasco da Gama antes de desembarcar no Fluminense, em 2008. Pelo clube carioca, o argentino disputou mais de 200 jogos, marcando 40 gols e sendo o grande nome da conquista do Campeonato Brasileiro de 2010, quando disputou todos os jogos e foi eleito melhor jogador de futebol do Brasil.

Sergio Orteman, do Olimpia, também interessa

Régis também revelou o interesse do Flamengo na contratação do volante uruguaio Sergio Orteman, de 33 anos, que se desligou recentemente do Olimpia-PAR, clube pelo qual disputou a última Libertadores, marcando, inclusive, um gol no Flamengo: “O Orteman agradou muito nos jogos contra o Flamengo. Ele foi procurado e estou aguardando novo contato”, afirmou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário