terça-feira, 12 de junho de 2012

De saída do Flu, Lanzini está com o Coração Partido





Com uma dorzinha no peito, Lanzini prepara as malas para voltar para o River Plate (ARG). Pai e representante do jogador, Héctor Lanzini, revelou que a tristeza do argentino vai além do provável não acerto entre o clube de Buenos Aires e o Fluminense. A falta de chances neste semestre magoaram. Mais especificamente, os 15 minutos jogados em 360 possíveis nos quatro jogos contra o Boca Juniors, pela Copa Santander Libertadores.
– Ele ficou decepcionado porque nos quatro jogos contra o Boca Juniors na Libertadores ele quase não jogou. Ele ficou um pouco desanimado por conta disso. Tem 19 anos apenas, mas tem mais de 60 partidas em primeiras divisões. Mas é uma decisão do técnico, temos de compreender.
O empréstimo de Lanzini acaba no próximo dia 30. A diretoria se propôs a fazer um novo contrato nos mesmos moldes, enquanto o River só aceita negociá-lo em definitivo, por R$ 27 milhões. Héctor chegou a pedir que o Flu se esforçasse para que o acerto acontecesse, mas não recebeu retorno. O que lhe resta é se preparar para a viagem para Buenos Aires.
– Os clubes ainda estão negociando, mas não sei se o Lanzini vai ficar. Pelo jeito que estão as coisas, faltando pouco tempo para o contrato terminar... Porém, não temos nada certo. A negociação está estancada, parada. É muito provável que ele não fique mais no Fluminense. Mesmo assim, ainda não foi dita a última palavra – explicou o pai de Lanzini.
, o técnico Abel Braga não foi encontrado para comentar as poucas oportunidades dadas a Lanzini nas partidas contra o Boca Juniors e a iminente saída do gringo.
Foco no próximo Mundial
Caso não permaneça no Fluminense, Lanzini não terá muito tempo para lamentar. Afinal, ele precisa voltar a jogar – e bem – para ser convocado novamente para as seleções de base da Argentina.
Pelo menos, ele conta com o prestígio do diretor técnico da categoria sub-20, Marcelo Trobbiani, considerado braço direito do treinador da principal, Alejandro Sabella. Trobbiani foi pessoalmente ao encontro de Lanzini para dizer que gostaria de contar com ele.
– O Marcelo Trobbiani veio falar com ele no último jogo na Argentina entre Fluminense e Boca Juniors. Ele explicou sistemas táticos, enfim, mostrou que quer contar com ele nos próximos amistosos que a seleção disputará num giro pela Europa e África – disse o pai do jogador, Héctor Lanzini.
O grande objetivo do filho é disputar o próximo Mundial da categoria, ano que vem, na Turquia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário