quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sala de troféus do Fluminense será inaugurada em Julho


Perto de completar 110 anos, em julho, o Fluminense tenta se rejuvenescer. Seja pela inauguração da nova sala de troféus das Laranjeiras, com abertura prevista para o fim de junho, ou pelo projeto de adesão de mais associados, o clube pretende ser vanguarda outra vez. Mas a tarefa não é simples. A diretoria esteve reunida com representantes do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) para decidir os detalhes finais da reabertura da sala de troféus. A previsão de um dirigente é que o local estará apto para a inauguração no dia 23 de junho, um sábado.
Localizado aos pés da escada de acesso ao salão nobre das Laranjeiras, o espaço é, na visão dos dirigentes, mais do que uma vitrine das conquistas do clube. A nova sala de troféus faz parte de um conjunto de atrativos para os torcedores se associarem ao Fluminense dentro do novo pacote planejado pela diretoria, que depende da aprovação do Conselho Deliberativo. Para isto, é necessário fazer uma alteração no estatuto do clube.
O presidente Peter Siemsen enviou ao conselho a proposta de alteração estatuária para criar o sócio-futebol. Esta categoria de associados pagaria uma taxa de até R$ 60 e teria acesso limitado às dependências do clube, como, por exemplo, a sala de troféus e o bar temático que será inaugurado em frente. E também terá direito a voto nas eleições presidenciais.
O presidente afirmou que esta é a única maneira de tornar o clube economicamente viável. Os conselheiros, até o momento, se mostraram contrários à ideia e a proposta ainda nem foi enviada à pauta para votação. Um deles afirmou que não passará.
O time voltará a treinar nesta quarta após dois dias de folga. Com o Campeonato Brasileiro paralisado devido aos amistosos da seleção, o Fluminense recomeçará na competição no dia 6 de junho, contra o Santos. Abel Braga esperar contar com Deco, que trabalhou no campo na terça apesar da folga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário