terça-feira, 8 de maio de 2012

Flu segura promessa de Xerém com primeiro contrato profissional


davi fluminense santos sub 15 (Foto: Nelson Perez / FluminenseF.C.)
O volante Davi assinou com o Flu por três anos


Considerado uma joia nas categorias de base do Fluminense, o volante Davi, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. O garoto firmou compromisso com o Tricolor pelos próximos três anos. No entanto, segundo o coordenador geral das categorias de base, Fernando Simone, o Flu quase perdeu a promessa para o Corinthians.


- Não foi fácil. Ano passado ele vinha sendo constantemente assediado pelo Corinthians. Mas a gente conseguiu convencer a família a assinar este primeiro compromisso. Foi uma vitória. Agora vamos ver como será sua evolução em campo - afirmou Simone, que considera Davi um segundo volante com grande qualidade na saída de bola.


Procurados pelo GLOBOESPORTE.COM, dirigentes das categorias de base do clube paulista não quiseram falar sobre o caso.


Davi completou 16 anos no dia 15 de março. Nas categorias de base do Fluminense, sempre foi o capitão. Além disso, o jogador é constantemente convocado para a Seleção Brasileira. Ano passado, conquistou o título do Sul-Americano sub-15 com o Brasil, terminando a competição entre os titulares. O objetivo agora é seguir a caminhada e repetir os passos de promessas como Wellington Nem e Marcos Junior, que estão entre os profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário