segunda-feira, 28 de maio de 2012

Abel elogia garotada e define Marcos Junior: 'O menino é sangue bom

Técnico exalta juventude tricolor, diz que o ideal não é usar todos ao mesmo tempo e revela ajuda dos mais experentes




Marcos Junior fez um gol e deu passe para outro. Fábio demonstrou personalidade. Samuel lutou "até a morte". Matheus Carvalho cumpriu sua função tática. Essas foram as definições de Abel Braga para a garotada tricolor que esteve em campo neste domingo no empate em 2 a 2 com o Figueirense, no Engenhão (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). Além de ter lembrado que lançou Alexandre Pato e Ibson, o técnico deu as receitas para aproveitar a fórmula da juventude do Fluminense.
- A garotada tem nos ajudado bastante, vimos coisa boa. Isso já vem do jogo com o Corinthians. Eles estão respondendo muito bem. O que não é ideal é usar vários garotos, o melhor é quando você coloca um, dois, e os demais são os titulares da equipe. Sempre foi assim comigo, o Ibson, Pato, uma série de jogadores novos que lancei - afirmou Abel Braga.
O técnico tricolor citou algumas características de jogadores que o agradaram no empate com o Figueirense:
- Fábio entrou muito bem, a gente pode contar, tem personalidade. Samuel luta até a morte, não tem bola perdida, e o Matheus cumpriu sua função taticamente.


Questionado sobre Marcos Junior, 18 anos, Abel foi só elogios.
- O garoto está muito bem centrado. Normalmente, quando sai de Xerém, vem como uma conduta muito boa, sabendo exatamente a grandeza e tradição do clube. Esse menino é sangue bom, muito na dele, tranquilo. E só saiu do jogo porque levou uma pancada na canela. Mas acho que está num caminho muito bom.
Mas Abel não ficou só nos elogios, até porque o lateral-direito Wallace foi expulso aos 40 minutos do primeiro tempo e prejudicou muito a equipe:
- Menino também tem de ter um pouco de responsabilidade.
O técnico revelou a receita para que a garotada tenha sucesso: a lição aprendida com os mais experientes.
- O pessoal mais velho, top, dá um moral muito grande pra eles, caso do Fred, Deco, Edinho... essa troca fica uma coisa saudável - afirmou Abel.
Com muitos jogadores no departamento médico, o treinador disse que chamará atletas dos juniores para compor o elenco nos treinamentos:
- A equipe do juniores está em primeiro lugar do campeonato, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário