quinta-feira, 19 de abril de 2012

Prazer, meu nome é Fluminense





Prazer, meu nome é Fluminense


O mundo do futebol não seria o mesmo se não fosse o Fluminense. Quem é o protagonista de jogos épicos, muitas vezes inusitados, e o melhor, ditos memoráveis? Qual time tem na história um gol decisivo de uma final de campeonato feito de barriga? Que time fez uma campanha histórica na Libertadores de 2008, com jogos memoráveis, gol aos 47 do segundo tempo e festa linda e impecável da sua torcida? Quem conseguiu enganar os números, ir contra todas as probabilidades e escapar do rebaixamento, quando a própria matemática, ciência exata, dizia o contrário? Quem, ou melhor, que clube brasileiro de futebol terminou a primeira fase da Libertadores em primeiro lugar, e somando apenas uma derrota?



Todos os apaixonados por futebol sabem a resposta, mas será que os jornalistas sabem? Ás vezes chego a pensar que a imprensa fecha os olhos e ouvidos para o Fluminense. Essa seria a única explicação para a falta de destaque dada ao Tricolor. Como jornalista e torcedora apaixonada fico cada dia mais descrente quanto a cobertura esportiva no Brasil. Será que os times ditos de massa merecem maior destaque na imprensa? Espero estar enganada, mas cada dia fico mais convicta que sim. Só os flas e timões são reverenciados quando o assunto é Liberta. E olha que o time da Gávea foi desclassificado de maneira um tanto vexaminosa, e nem assim a mídia deixou seu favoritismo de lado, colocando panos quentes na eliminação e focando para outros pontos “positivos” do time.

O Fluminense teve uma campanha 100% por quase toda a primeira fase, mas nem assim era destaque nos telejornais ou veículos da imprensa nacional. Agora o Timão, esse é reverenciado e ovacionado durante toda a cobertura esportiva. Chegou ao cúmulo de darem destaque para a goleada, como dizem, dos gambás, e deixar para segundo plano a primeira colocação geral do Flu na competição.

Somos unicos, predestinados e abençoados. Temos a melhor e mais bonita torcida deste planeta. Nossos jogos são recheados de adrenalina, emoção e beleza pura. Quem gosta e acompanha futebol sabe que somos o elemento surpresa, aquele que mesmo caído tem força suficiente para levantar e aniquilar o adversário. Somos o Fluminense e só o nome já resume tudo: Vitórias. Para nossa imprensa de plantão, muitas vezes alienada e cega para os fatos, só digo uma coisa: Prazer, meu nome é Fluminense.
ST

Nenhum comentário:

Postar um comentário