quinta-feira, 19 de abril de 2012

Imprensa argentina destaca o 'Nº 1 Flu' e possível reencontro com o Boca Jrs.


fluminense clarin repercussao (Foto: Reprodução Jornal Clarín)

Melhor das Américas na fase de grupos da Libertadores, o Fluminense ganhou as páginas dos jornais argentinos nesta quinta-feira. A sofrida vitória por 2 a 1 sobre o Arsenal de Sarandí-ARG, na noite da última quarta, pela rodada final do Grupo 4 da competição sul-americana, recebeu destaque do Diário Olé e do jornal Clarín. Esse último chamou o Tricolor de 'El Nº1'. Ambos ressaltaram também a possibilidade de um novo encontro entre o clube das Laranjeiras e o Boca Juniors-ARG já nas quartas de final.
Isso porque pela chave do mata-mata da Libertadores, o vencedor de Boca e Unión Española-CHI pegará na fase seguinte o ganhador do confronto entre Fluminense e, muito provavelmente, Emelec-EQU. Nos quatro jogos entre brasileiros e argentinos até hoje pelo torneio, superioridade tricolor com duas vitórias, um empate e uma única derrota.




Apesar de elogiar a atuação do Fluminense, a quem definiu como uma equipe gosta de jogar com a bola no chão e conta com laterais que apoiam muito, o "Olé" contou em duas páginas a história do jogo pela ótica do pênalti cobrado por Thiago Neves e defendido pelo meia Torres, que foi improvisado no gol após a expulsão do goleiro Campestrini.
- Vão se lembrar no futuro do pênalti perdido pelo Fluminense. Mas será impossível recordar como foi o restante da partida - frisou o maior diário esportivo da Argentina, lembrando ainda que Torres esteve a cinco segundos de ser o herói da noite.
Autor do gol decisivo, Rafael Moura ganhou o "Prêmio Maradona", destinado ao melhor jogador da partida. Por seus bons lançamentos e pela bela assistência para o gol de Carlinhos, o atacante Rafael Sobis também foi elogiado.
O "Clarín", por sua vez, também deu espaço ao feito de Torres e enalteceu ainda a bela campanha tricolor na primeira fase frisando que a equipe do técnico Abel Braga foi a única a conseguir cinco vitórias até o momento. Talento e eficácia foram as palavras escolhidas para resumir o estilo de jogo do Fluminense.


fluminense repercussao ole (Foto: Reprodução Diário Olé)




Rafael Moura, autor do gol decisivo, ganhou destaque no Olé nesta quinta-feira: título da matéria já projeta reencontro com o Boca Juniors nas quartas de final da Libertadores (Foto: Reprodução Diário Olé)
La mano de... Araujo
A vitória do Boca Juniors, que jogou sem boa parte de seus titulares, sobre o Zamora foi resumida como uma atuação sem muito brilho pelos dois jornais. Os poucos elogios foram para a atuação de Riquelme, autor do segundo gol. O maior destaque foi para o toque de mão do jovem atacante Araujo, que acabou ajeitando a bola para Nicolás Blandi abrir o marcador. Sobrou até para o técnico Júlio Cesar Falcioni, que reclamou muito de erros de arbitragem na derrota do último fim de semana por 2 a 1 para o Tigre, pelo Torneio Clausura.
- Dessa vez Falcioni não teve queixas contra a arbitragem... - provocou o "Clarín".
O gol marcado por Blandi causou também uma curiosa comparação feita pelo "Olé" ao apelidar o atacante de Lionel Blandi, citando o fato de que o jogador tem uma média de gols à la Messi quando é titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário