quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Nova terceira camisa do Flu anima vice de marketing: 'Linda e inovadora


Tricolor estreia uniforme grená e dourado, que promete ser sucesso de vendas, nesta quinta-feira, diante do Internacional, às 21h, no Engenhão


nova camisa fluminense (Foto: Nelson Perez / FluminenseF.C.)

A nova terceira camisa do Fluminense está dando o que falar nas Laranjeiras. Predominantemente grená e com detalhes em dourado, o uniforme será usado pela primeira vez nesta quinta-feira, diante do Internacional, às 21h (de Brasília), no Engenhão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Nos corredores do clube, ela é classificada como linda e ousada, por ter uma cor que nunca foi usada em outras camisas do Tricolor. Para o vice-presidente de marketing do atual campeão brasileiro, Idel Halfen, a inovação da peça tem tudo para representar sucesso nas vendas.
- A ideia é reforçar o conceito de que o terceiro uniforme pode e deve ser muito diferente dos tradicionais. Acreditamos que essa inovação pode se refletir nas vendas. É um produto que o torcedor vai querer ter justamente por ser diferente, único - explicou o dirigente, citando o caso da camisa laranja, lançada em 2001 e que caiu no gosto dos torcedores.
- É difícil falar qual das duas é mais bonita. O conceito de beleza é subjetivo. O que a laranja trouxe? Inovação. Até aquele momento, o clube nunca tinha tido uma camisa diferente. O conceito se repete agora. Se a venda vai ser melhor ou não, é difícil prever. Acredito muito que sim. Até porque agora nosso contrato com a Adidas evoluiu em quesitos como distribuição e divulgação, o que pode influenciar nos números. Além disso, ela foi aprovada para jogos oficiais, o que a laranja não conseguiu, e vai estrear contra o Internacional. A mídia em cima do uniforme será muito maior. Posso afirmar, sem dúvidas, de que é um dos uniformes mais lindos que já vi do Fluminense - disse.
nova camisa fluminense (Foto: Ivan Perez / Fluminense FC)Nova terceira camisa do Fluminense deve estar à venda a partir do próximo dia 9 de agosto por cerca de R$ 200. Estreia será nesta quinta, contra o Internacional, no Engenhão (Foto: Divulgação / Adidas)
A camisa deve custar cerca de R$ 200 e o início das vendas está previsto para o dia 9 de agosto. Além do escudo todo grená e sem a cor verde, ela traz ainda uma homenagem às Laranjeiras, com parte da arquibancada do Estádio Manoel Schwartz sendo reproduzida em alto relevo com direito à inscrição "Fluminense Campeão Brasileiro 1970/1984/2010". Segundo Idel, o dourado dos detalhes remete à tradição vencedora do Tricolor. Aprovada na última reunião do Conselho Deliberativo, a peça foi considerada um pouco polêmica por alguns conselheiros justamente por causa da nova cor. O dirigente, no entanto, discorda dessa visão.
- É difícil mensurar essa polêmica. Qualquer inovação abre margem para isso. Confiamos no bom senso das pessoas que votariam pela aprovação, ainda mais sabendo que o clube passa por uma situação financeira complicada. Sabendo que os conselheiros gostam e amam o clube, sempre acreditei que eles aceitariam uma ideia nesse sentido. Não estamos vendendo nossa alma ao diabo. Apenas tentando trazer receitas ao clube de forma correta, eficiente e interessante. Se estivéssemos usando as cores de um rival ou alguma conotação preconceituosa de cunho ideológico, ai seria polêmica mesmo e jamais aceitaríamos. Mas não é o caso - comentou Idel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário