sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Parceria dá ao Chelsea prioridade na compra de talentos de Xerém


Contatos para a liberação de Deco estreitam relação entre o Fluminense e clube inglês. Dirigente avisa que Tricolor terá contrapartida em negociações


Deco, treino Fluminense
Depois de Alan, Maicon, Wellington Silva e Dalton, para ficar só no ano de 2010, o Fluminense corre o risco de perder novas revelações das categorias de base precocemente. Durante as negociações para a liberação de Deco, o clube carioca firmou uma parceria com o Chelsea que dá aos ingleses prioridade na compra de jovens talentos de Xerém.
De acordo com o Tricolor, porém, uma possível transação não terá relação com uma dívida pela contratação do luso-brasileiro. Ao contrário do artifício utilizado para comprar Conca, por exemplo, o Flu não teria sacrificado direitos sobre qualquer jogador da base para contratar Deco. E negociações futuras só acontecerão caso rendam frutos também para o clube.
- Em breve, alguém do Chelsea virá ao Brasil para observar nossas categorias de base e definir esta parceria. O que ficou acertado é que eles terão preferência em caso de negociação, mas desde que nos ajudem também. Tem que ser algo bom para os dois lados. Receberemos (algo) em troca. Se tivermos alguma proposta por jovens, apresentaremos (antes) ao Chelsea pela questão da prioridade. Simples. Tudo aconteceu pela proximidade que criamos nas conversas sobre o Deco - garantiu Alcides Antunes, vice de futebol do Flu.
Apresentado na última segunda-feira, Deco assinou contrato de dois anos com o Fluminense. Para isso, no entanto, abriu mão do vínculo com o clube inglês, que iria até julho de 2011.